Mostrar mensagens com a etiqueta desporto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta desporto. Mostrar todas as mensagens

domingo, fevereiro 26, 2012

trambolhão







A modelo espanhola e ex-namorada de Cristiano Ronaldo foi vista ontem, Sábado, nas bancadas do jogo grande da Liga de Honra, entre o Desportivo das Aves e o Moreirense. 



A Nereida Gallardo, que conta  já com 28 anos, não resta outra hipótese agora do que  correr agora atrás de outro jogador,  desta feita Gonçalo Quinaz, de importância evidentemente menor e de carteira muito menos recheada que a de Ronaldo.

Foi uma tristeza olhar aquela Nereida de hoje, que ainda recentemente  voava tão alto e tão orgulhosa, ali enfiada na bancada de um campo de aldeia, no meio dos parolos todos, e a fazer macacadas para dar nas vistas e levar os fotógrafos a reparar nela.

Chamo a isto um grande trambolhão na vida de mais uma gaja que se achava a última bolacha do pacote!...

Lamentavelmente, não é nem será a única a escorregar na calçada da fama, porque quando não há cabeça nem o melhor corpo as salva.














segunda-feira, novembro 08, 2010

benfica




Ontem o Benfica levou com uns humilhantes 5 a 0 no estádio do Senhor Pinto da Costa.

A «desculpa» do treinador, que só por acaso tem o nome do nosso Salvador, mas que me parece que não anda a «salvar» nada, é que «não é um jogo que define uma época».

Este gajo já me parece o Socras e o seu Governo...! Será que é assim tão difícil um gajo dizer «desculpem! fiz merda! sou culpado»?!...



segunda-feira, agosto 30, 2010

downhill urbano da guarda




Em busca de um pouco de calor!




Não se pode dizer que as condições meteorológicas tenham sido, no passado, muito clementes para com o Downhill Urbano da Guarda, uma organização da Downstream e do Clube Escape Livre, com o apoio da Câmara Municipal da Guarda, da Agência para a Promoção da Guarda, do Prime (Programa de Incentivos à Modernização da Economia), e os patrocínios da Vodafone, Ford, Frisumo e Downbrigade.

Na verdade, se a primeira edição foi caracterizada pelo frio quase glaciar que se fez sentir, já no ano passado a chuva marcou presença intensa, tornando as escadas da prova em verdadeiras cascatas que dificultaram ao máximo a tarefa dos pilotos presentes na prova.

Agora e com a mudança da prova para o próximo dia 19 de Setembro, é de esperar que o calor marque presença na terceira edição do Downhill Urbano da Guarda, de forma a que se torne convidativa a presença de público nas artérias do percurso, podendo deste modo desfrutar do grande espectáculo do downhill urbano, que promete animar uma vez mais o centro histórico da Guarda.

Aliás, a experiência dos anos anteriores foi bastante gratificante e encorajou a repetir a iniciativa, que mantém o seu estatuto de prova válida para a Taça de Portugal Downhill Urbano Vodafone 2010, sendo este ano a quarta do seu calendário, depois de disputadas as etapas de Sesimbra, Vila do Bispo e Viseu, ficando apenas por realizar a de Porto de Mós.

O percurso mantém os 1112 metros de extensão, atravessando o coração histórico da Guarda, com partida da Torre de Menagem, passando pelo interior da Escola Santa Clara, que os participantes contornam para depois saltarem directamente para as traseiras da Sé. O traçado prossegue pela Rua D. Miguel Alarcão, chegando à Praça Velha, onde estará instalado um espectacular salto sobre um Ford Fiesta, prometendo ser um local de grande emoção para o público, devido à alta velocidade com que os concorrentes irão cruzar aquele local de referência da Guarda.



O ataque às estreitas escadarias da Rua Dr. Bernardino Xavier Freire promete ser um dos desafios técnicos mais difíceis para os pilotos, que prosseguem pela Rua D. Dinis, tendo nova escadaria na entrada na Rua da Glória. Ao fundo desta artéria viram à esquerda para a Rua S. Vicente, passando pelo arco, virando depois à direita, rodando pelo passeio da Rua Paiva Couceiro.

Mal entram na Avenida dos Bombeiros Voluntários Egitanienses, os concorrentes viram à esquerda para as escadas que dão acesso ao Parque. Uma vez aí descem três níveis até saírem pelas escadarias em direcção à Avenida Monsenhor Mendes do Carmo, e depois de saltarem mais um obstáculo artificial, atingem a meta colocada praticamente em frente ao Hotel Vanguarda. De referir que o paddock estará de novo situado junto à meta.

Como se pode verificar, um traçado bastante exigente, misturando zonas muito rápidas com outras de grande técnica, e em que os mais afoitos e preparados em termos de experiência estarão claramente em vantagem.

Para Paulo Domingues, o actual líder da Taça de Portugal e vencedor das três competições já disputadas, «o percurso é muito interessante mas exige igualmente uma boa preparação física, já que tem bastante pedal e só um atleta muito completo, que alie uma boa resistência física a uma competência técnica, poderá pensar em vencer. Da minha parte, vou preparado para aumentar com mais um triunfo o meu excelente palmarés na presente temporada, depois de 11 sucessos nas 12 provas em que participei em 2010.»

Os treinos livres terão início pelas 09h30 de domingo e a primeira descida de prova está agendada para as 14h00. A segunda terá início pelas 16h00 e, como estipula o regulamento da Taça, apenas será considerado melhor tempo de cada participantes para a decisão da classificação final.

Espera-se que quase uma centena de atletas faça a sua inscrição na prova nas categorias de federados e não federados. Os federados estão divididos pelas classes de elites/sub 23, veteranos A, veteranos B+C, juniores e cadetes, havendo ainda uma classificação especial para equipas.




quarta-feira, junho 30, 2010

sem remédio

Se o empate no Portugal-Brasil já tinha sido um balde de água fria, a derrota do Portugal-Espanha de ontem foi como que um pano encharcado nas trombas de um país inteiro.

Não nos cansamos de dar razão a Fernando Pessoa que um dia, há muito e muito tempo, escreveu sobre os portugueses que «somos sem remédio»; e o que não tem remédio, diz o povo, remediado está.

Não gosto de bola nem percebo nada de bola, mas percebo muito bem a imbecilidade daqueles que a seguir ao jogo com o Brasil disseram - e escreveram! - que tinha sido um grande jogo de parte a parte e que estávamos a ir muito bem.

Não, em absoluto. Não estávamos nada a ir bem. Jogámos muito mal e jogámos mal, sobretudo, porque o Brasil também jogou mal e, logicamente, bastava termos jogado um bocadinho melhor do que eles para termos ganho.

No jogo de ontem, tenha-se a coragem de o dizer, alto e bom som, nem sequer jogámos.

Não me venham agora dizer que a culpa é do treinador e que a substituição de um único gajo deitou todo o «onze» a perder!... Não!... A culpa é de quem tem de meter golos e não os meteu, porque um desafio de futebol ganha-se quando se metem golos e perde-se quando eles não se metem. Ponto final.

Cristiano Ronaldo, apenas como exemplo, parece que nem esteve em campo e veio demonstrar, uma vez mais, que não passa de um puto birrento que quando as coisas correm mal enfia o rabo entre as pernas ou enterra a cabeça na areia.

Não cantou o Hino Nacional, vá-se lá saber porquê, não jogou a ponta d'um corno e no final limitou-se a atirar com as culpas para Queiroz, como se a este competisse meter golos na baliza adversária.

Somos mesmo sem remédio!...



























terça-feira, novembro 10, 2009

futebol

Estamos à procura de uma gaja que saiba fazer isto ou, no mínimo, parecido.

As candidatas devem apresentar as suas candidaturas pelo e-mail do blog, à direita, na barra lateral.

Não se pretendendo que a 'perfomance' atinja o nível superior que vídeo mostra, exige-se, pelo menos, que as interessadas tenham algum movimento e imaginação.






(pescado in http://www.osdeusesdevemestarloucos.com/

terça-feira, outubro 27, 2009

benficaaaaaaaaaaaaaaa

E eu que nem sou adepto de clube nenhum, que nem sou muito (melhor: não sou nada!) de ir à bola, quando dei por ela já estava no estádio do benfica a ver os seis golos uns atrás dos outros.

Ficam as imagens, tiradas com um mais que reles telemóvel, porque a máquina ficou esquecida no carro.











quinta-feira, agosto 20, 2009

gaja ou gajo? os dois?!



Veio na edição de hoje do 'Record'.

Caster Semenya, atleta sul-africana, foi submetida a um teste de verificação de sexo, porque, pelos vistos, ninguém sabe dizer se ela é uma 'ela' ou um 'ele'.

Enquanto a 'coisa' não se define, literalmente, a atleta (o atleta?) continua a surpreender e ganhou na quarta-feira a final de 800 metros com uma vantagem histórica.

Às tantas ainda descobrem que Semenya é hermafrodita e aí sim é que eu queria ver se a deixariam correr nos masculinos e nos femininos...!

Já agora, desculpem a ingenuidade, mas... não há ninguém que lhe levante as saias e espreite?!...






quinta-feira, agosto 06, 2009

ford na volta

Lisboa, 5 de Agosto – A Ford parte hoje para a estrada, acompanhando a 71ª edição da 'Volta a Portugal em Bicicleta', ostentando a camisola de fornecedora dos veículos oficiais da prova. À semelhança do ano passado, são cerca de 100 as viaturas com que a Ford Lusitana apoia a organização, a cargo da PAD.

"A Ford aposta pelo segundo ano consecutivo naquele que é o segundo desporto nacional por excelência, associando-se à organização da 'Volta a Portugal em Bicicleta'", refere Carlos Martins, Director de Marketing, Ford Lusitana. "Trata-se de um enorme esforço financeiro e logístico, maioritariamente traduzido através da centena de viaturas envolvidas na prova, entre veículos de passageiros e comerciais ligeiros".

A partida da Volta tem hoje lugar em Lisboa, com um contra-relógio de 2,4 km a realizar na Avenida da Liberdade, mesmo em frente aos escritórios da Ford Lusitana, enquanto a chegada da prova está marcada para o próximo dia 16 de Agosto, em Viseu.

A frota Ford envolvida no evento irá percorrer mais de 200.000 quilómetros, integrada ou em apoio às 10 etapas da prova, num conjunto de veículos maioritariamente composto pelos vários modelos de passageiros da marca – Ka, Fiesta, Focus, Focus Coupé-Cabriolet, C-MAX, Kuga, Mondeo, S-MAX e Galaxy – com apoio logístico dos veículos comerciais a fazer-se através da indispensável Transit e da recém-lançada Ford Ranger.

Ao longo dos dias da prova, os Concessionários Ford irão aproveitar as áreas de animação circundantes aos inícios e finais das etapas para realizar as várias iniciativas programadas para o efeito, com particular destaque para alguns sorteios de material de Boutique Ford, distribuição de brindes e recolha de contactos, para além da exposição de viaturas novas.

Destaque-se ainda o site dedicado – www.fordnavolta.com – que hoje irá ser aberto ao público, onde para além de informações da prova e da realização de um passatempo, que dá acesso a cinco bicicletas Ford, se apresentam informações várias sobre os modelos da marca e campanhas em vigor.


domingo, julho 19, 2009

chunga chique




Boris Izaguirre, colunista do diário ‘El País’, escreveu que Cristiano Ronaldo já é conhecido em Espanha como o 'chunga chique' e acrescenta que no jogador 'misturam-se elementos da erótica gay com outros próprios da virilidade mais grosseira.'

Não sei bem o que pretende o jornalista espanhol dizer com o que disse. Na minha opinião, em grande medida fundamentada nos abichanados calções curtinhos com que Ronaldo gosta de ser fotografado, e, ainda, no facto de ter sido apanhado com um travesti na cama, o famoso jogador não passa de um chunga-chunga, apenas diferente dos demais por ganhar muito dinheiro a jogar à bola.

Deixem-se de saloiadas, que tanto as há aqui como as há lá fora...

Lá por um gajo ter poder de compra suficiente para entrar no Rosa & Teixeira ou no Pestana & Brito não significa que saia de lá menos chunga do que quando entrou.




quinta-feira, julho 16, 2009

motards

Este fim-de-semana vou a Faro, à 28ª edição dos motociclistas.

Não gosto de motos, não sei andar, mas gosto muito de tudo o que aquela concentração motard proporciona todos os anos desde que nasceu.

Quem gostar do tema e do passeio e quiser ir comigo, apite.

Mas aviso já que só levo gajas adultas e adúlteras, más, muito más, e que não sofram de esteatopigia ou síndrome de vénus hotentote nem cheirem mal dos pés.