Mostrar mensagens com a etiqueta violinista Nuno Flores. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta violinista Nuno Flores. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, outubro 21, 2011

the crow





Banda The Crow 
em digressão 
 pela América Latina





Após digressão pelas Balcãs e Portugal Continental e ilhas, a banda The Crow encabeçada pelo violinista Nuno Flores, foi convidada para actuar em vários países da América Latina.


Brasil, Argentina e Chile é o próximo destino desta banda, um convite que surgiu da parte do brasileiro Carlinhos Brown que não ficou indiferente ao espectáculo interactivo e original dos The Crow.


A digressão servirá também de apresentação do novo álbum da banda de tributo aos Tribalistas (grupo do que Carlinhos Brown foi um dos mentores e fundadores.)


O repertório do concerto inclui também temas do seu álbum de estreia de tributo aos Muse,  temas de U2,  Red Hot Chilli Peppers, Metallica e Xutos e Pontapés para além de alguns temas originais.




domingo, fevereiro 27, 2011

nuno flores





O meu grande amigo Nuno Flores anda mais uma vez em digressão pelo Brasil.

Ex-Quinta do Bill e Ex-Corvos, este grande violinista português tocou recentemente com os famosos DJs David Guetta e Pete tha Zouk, e gravou três temas no novo álbum do não menos famoso Carlinhos Brown.

Nuno Flores, agora com a sua nova banda «The Crow», actuou com os «Titãs» no pretérito dia 30 de Janeiro e deu um inesquecível «show» como se esperava...






segunda-feira, outubro 04, 2010

the crow nos balcãs


Quinteto inovador que toca versões das bandas mais emblemáticas mundiais, que fazem uma ponte entre a música clássica e a electrónica, e que aumentam o impacto visual pela originalidade estética e pelo uso de violinos electrónicos.

A convite do intituto de turismo de Montenegro e da universidade de Tirana na Albânia, vão dar dois concertos no próximo dia 9, em Budva, cidade de Montenegro, e no dia 11 no Auditório da Universidade de Tirana, na Albânia.

Os concertos visam dar a conhecer temas do seu álbum de estreia de tributo aos «MUSE», álbum que estará à venda a partir do próximo mês de Novembro.

O grupo «THE CROW» é constituído por:

Nuno flores (ex Quinta do Bill e ex corvos), violino eléctrico

James Dean, violoncelo eléctrico

Lúcia King,  dj, samples e máquinas

Paulo Martins (RAMP), bateria

Melanie,  violino eléctrico

A gravação deste trabalho teve também a participação de Paulo Martins (baterista dos RAMP e ex-Corvos), do cantor Zé Manel (ex-FINGERTIPS) e de CARLOS BARRETO, no contrabaixo.

A masterização do disco esteve a cargo de Tó Pinheiro da Silva (Madredeus, Rodrigo Leão, Dulce Pontes, Ala Namorados, etc.

Os «THE CROW»  tocaram para os músicos dos «MUSE» no backstage do 'Rock in Rio', em homenagem à famosa banda de Matt James Bellamy.

De entre os temas que gravaram e que tocam estão "Bliss", "Time is running out", "Starlight","Uprising", "Unintended", "New born", "Sing for absolution", e outras.

No entretanto, o violinista Nuno Flores, líder dos 'The Crow', está a acabar o seu curso de dj e produção musical, com Viriato Muata, na escola «PRO DJ Transom».

quarta-feira, setembro 08, 2010

quarta-feira, setembro 01, 2010

quarta-feira, maio 26, 2010

the crow




TRIBUTO VAI SER APRESENTADO



Os «The Crow», nova banda do violinista Nuno Flores, estão em fase final de gravação de um disco de tributo aos Muse.

O álbum, todavia, deverá ser apresentado aos próprios Muse na próxima sexta-feira, no ‘backstage' ou no hotel, segundo confidenciou Nuno Flores.

O grupo subirá ao «Palco Mundo» (Rock in Rio) na próxima sexta-feira e oferecerá um espectáculo eléctrico, rockeiro e... no mínimo vitaminado.

É que nas exigências feitas à Organização do evento o grupo solicitou (imagine-se!) comprimidos efervescentes de vitamina C, uma máquina de fazer sumos e, ainda, frutas tropicais.

Visivelmente preocupados com a saúde e com a «linha», os «The Crow» pediram também seis caixas de pastilhas elásticas... sem açúcar!!!

O grupo vem até nós apresentar o seu último álbum, ‘The Resistance', altamente idolatrado pela crítica.


LINK DO VIDEO:


sexta-feira, maio 14, 2010

the crow



Os «The Crow» são um quarteto inovador que, para além do seu virtuosismo, aumentam o impacto visual pela originalidade, beleza estética e sensualidade artística.

.Nuno flores (ex corvos): violino eléctrico

.James Dean: violoncelo eléctrico

.Lúcia King: violeta eléctrica

.Kátia Espírito Santo: bateria

.Melanie Rave: violino eléctrico

Com um estilo " Bond string quartet ", utilizam o sistema wireless sem fios para maior mobilidade durante as actuações.

Estão na fase final da gravação de um CD de tributo aos «MUSE»

( Banda que vai estar presente no ROCK IN RIO)

A gravação teve a participação de Paulo Martins (baterista dos RAMP e ex Corvos).

A masterizaçao está a cargo de Tó Pinheiro da Silva (madredeus,rodrigo leao,dulce pontes,ala namorados etc)

António Pinheiro é conhecido por "Mestre" dentro do meio musical português e tratado assim por todos os amigos.

THE CROW vão tentar tocar para os músicos dos MUSE no hotel ou mesmo no backstage em jeito de homenagem à banda.

São um agrupamento virado para o futuro e para as novas tecnologias e são fãs incondicionais desta banda de Matt James Bellamy.

De entre os temas que gravaram e que tocam estão "Bliss","Time is running out" ,"Starlight","Plug in baby","Up rising", "Muscle museum","Unintended","New born","Sing for absolution" etc...

Os THE CROW ensaiam 3 a 5 vezes por semana.

Os seus instrumentos podem ser eléctricos e têm um visual arrojado e 'fashion'.

Tocam em estilo de fusão, entre a música clássica e a electro-acústica.

Além dos seus temas originais, tocam temas dos Muse, de todos os seus álbuns.

Também improvisam muito bem ,e além do rock tambem trabalham em jazz e música eléctrónica (Nuno Flores está a acabar o curso de DJ e produção na escola PRO DJ Transom)

Os "THE CROW" querem ser uma proposta inovadora e original no panorama musical português.

quinta-feira, abril 08, 2010

nuno flores e os «the crow» em tournee


«The Crow»
em nova
digressão internacional


Até 2 de Abril último, os «the crow» estiveram a actuar em Ibiza, no Club Pacha, com o DJ SEBASTIAN GAMBOA, no CLUB EDEN com KIKA LEWIS, e na festa LA TROYA.

De Ibiza, a banda seguiu directamente para o Brasil para tocar no Club Mix, situado no centro do Rio de Janeiro.

Esta tournée do Grupo vai terminar na Argentina, onde os THE CROW têm actuação marcada a 10 de Abril no Auditório Ibirapuera, em Buenos Aires.

Os concertos nascem de um objectivo claro de aposta numa digressão de descentralização internacional pelos países da América do Sul.

Os vídeos ja se encontram no youtube, no corvonuno channel:

http://www.youtube.com/user/corvonuno#p/u/14/OozvQFxsIVc

http://www.youtube.com/user/corvonuno#p/u/13/dMV_41jYxEQ


Recorde-se que a banda actuou no passado mês de Janeiro com o famoso DJ português PETE THA ZOUK, em Florianópolis, e com o DJ DAVID GUETTA, no Pacha de São Paulo, Brasil.








segunda-feira, março 08, 2010

nuno flores e os «the crow»





O violinista Nuno Flores, conhecido pelas suas incursões em bandas como os Quinta do Bill e Corvos, está de regresso com um novo projecto musical, «The Crow», um grupo de cordas que alia violinos, violoncelo e bateria às sonoridades eléctrico-acústicas.

O projecto, que é abraçado por cinco músicos e conta ainda com um DJ e também um vocalista, nasceu com o intuito de interpretar versões de algumas das melhores bandas nacionais e internacionais, de Xutos & Pontapés a U2, passando por Muse, David Bowie, Creed, The Rolling Stones, Red Hot Chilli Peppers, David Byrne e Coldplay, entre outros.

Os The Crow irão também tocar temas originais de Nuno Flores. Segundo o músico, "as novas roupagens e rigor na inovação dos arranjos musicais de cada tema tornam a actuação dos The Crow num espectáculo interactivo, reinventando e reconstruindo os temas, sem defraudar, no entanto, os originais". Prometido está também um visual sugestivo.

Actualmente, o grupo encontra-se em estúdio a gravar um tributo a uma das maiores bandas internacionais e, segundo consta, vai ter a participação do próprio vocalista dessa banda.

domingo, março 07, 2010

violinista nuno flores

Carlinhos Brown e Nuno Flores no estúdio de gravação



O violinista português Nuno Flores, ex Corvos, é um dos músicos convidados do novo trabalho discográfico do brasileiro Carlinhos Brown. O músico participa em três dos novos temas do álbum, que ainda não tem data prevista de edição. As músicas foram gravadas em Salvador, no passado dia 22 de Janeiro.

Recorde-se que Carlinhos Brown é considerado um dos maiores percussionistas do Brasil e que, para além de se apresentar em nome próprio, já esteve por detrás, por exemplo, dos projectos Timbalada,Olodum ou Tribalistas.

Esta não é, porém, a primeira vez que os caminhos de Nuno Flores e Carlinhos Brown se cruzam, visto que o músico português já tinha acompanhado o percussionista brasileiro numa digressão realizada no Norte de África no ano passado.

Mas o contacto de Nuno Flores com músicos brasileiros não fica por aqui. Esta viagem pelo Brasil durou cerca de um mês e meio,e actuou também em Natal como músico convidado num espectáculo dos Titãs, os Xutos & Pontapés do Brasil. Em palco, Nuno Flores tocou no tema de homenagem ao falecido guitarrista do grupo.

Em Florianópolis acompanhou o dj Português Pete Tha Zouk e em S.Paulo tocou com o dj David Guetta no club Pacha.

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

nuno flores no brasil

Carlinhos e Nuno Flores





O conceituado violinista português Nuno Flores, ex-Quinta do Bill e ex-Corvos encontra-se em digressão por terras do Brasil.

Em S. Paulo tocou com o dj David Guetta, no Club Pacha, e em Florianópolis tocou com Pete Tha Zouk, no Café de la Musique.

Nuno Flores gravou 3 temas com Carlinhos Brown para o novo CD dele em Salvador da Baía e tocou no dia 30 de Janeiro em Natal com a maior banda brasileira, os TITÃS.

Também vai fazer um tributo, em quarteto de cordas, a Charlie Brown Júnior, Papas da Língua, Caetano Veloso, Marisa Monte, etc.

Alguns temas do disco contam com a participação e voz destes artistas de renome mundial.

Para além de todo este trabalho a solo, o violinista Nuno Flores tem uma nova banda sua a que deu o nome «THE CROW».