sexta-feira, outubro 22, 2010

deprimente (II)




Fernando Nobre, o candidato à Presidência da República, não teve ainda o bom-senso de perceber que o cargo de presidente da Cruz Vermelha lhe garante a simpatia dos reformados e dos mais idosos mas não é nem será nunca uma base credível para «namorar» o mais alto cargo da nação.

Acresce o facto de ter permitido que se instalasse nos portugueses a ideia de um frete à esquerda, independentemente do PCP e do BE, posteriormente,  terem definido as suas opções.

Enquanto presidente da Cruz Vermelha, Nobre sabe que é extremamente fácil ir à televisão e falar de uma organização que recolhe apoio e simpatia gerais: onde há guerra, mortes e feridos, fome, doenças e etc,  aí temos o cenário ideal para a razão de ser da Cruz Vermelha e do seu rosto mais visível; ainda, que alegria, para mais uns segundos da tão desejada exposição mediática.

Felizmente que isso não garante votos nas urnas, quando não teríamos de gramar gajos como aqueles que estão naquela palhaçada da «Casa dos Segredos» ou, mais grave, ainda veríamos a Júlia Pinheiro ou o Herman José a tentar substituir o insubstituível Cavaco Silva.


Em tempo:
Já agora, em melhor situação que Fernando Nobre, estaria o Provedor da Santa Casa da Misericórdia, pois este sempre poderia prometer aos velhinhos uma «raspadinha» por cada voto...! 

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns! O comentário ao Provedor está incrível. Consta que ele almoça lá para s lados do antigo hospital, para poutar uns cêntimos em casa. Verdade? Mentira? É o que consta

Anónimo disse...

ou muito me engano ou Fernando Nobre não é presidente da Cruz Vermelha.
É presidente da AMI! Uma instituição portuguesa de médicos para o mundo...
Já que se critica, que o façam sem cair no rídiculo.

heresias consentidas disse...

hi hi hi

kara i estimada visitinha:

tem td a razão e eu devia tar mas eh bêbedo kd konfundi «alhos kom bugalhos», no caso, a K.Vermelha kom a AMI...
peço dskp pk eh o mínimo a fazer kd estas m* akontecem
:(

no maix, akrescento k o resto fika km tah e a mim parece-me k fika bem, poix em nd altera a ideia k o «post» pretendia veikular (é simples substituir por AMI onde eu eskrevi KV i jah fika td em «ordem», poix o resto em nd se altera)

Fernando José de La Vieter Ribeiro Nobre nasceu em Luanda em 1951, mudando-se para o Congo com 13 anos. Três anos depois foi para Bruxelas, onde estudou e residiu até 1985, vindo dali para Portugal.

O perkurso de FN, do k me rekordo, tem sido algo «acidentado» politikamente:

1)
Em 2002, participou na Convenção do PSD.

2)
Quatro anos depois, foi membro da Comissão de Honra e da Comissão Política da candidatura de Mário Soares à Presidência da República, em 2006.

3)
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu, em Junho de 2009, foi mandatário nacional para a campanha do Bloco de Esquerda.

4)
Ainda em 2009, foi membro da Comissão de Honra da candidatura de António d’Orey Capucho à presidência da Autarquia de Cascais.

Renovando o meu pedido de deskulpas, aproveito para agradecer a atenção dispensada

heresias consentidas disse...

kkkkkk

ixo dos almoços eu num sei d nd...

sei apenas k ele mantém exteriormente uma boa imagem de kontenção e de gente de bem a par da responsabilidade k tem (lembra-me o lugar desempenhado também com excelência pela Fernanda Mota Pinto, provavelmente das melhores figuras k passaram pela SCML)

tenho as melhores referências do actual Provedor e sei k desenvolve um lugar mt komplikado k ele gere subidamente... isso eh o k sei!!!

abrç
herc