sexta-feira, fevereiro 16, 2007

vida


No primeiro dia, Deus criou a vaca.

Deus disse-lhe:

- Tens de ir para o campo com o agricultor, durante todo o dia, e sofrer debaixo do Sol, e dar leite para sustentar o agricultor. Eu dar-te-ei uma vida de 60 anos.

A vaca retorquiu:

- É uma vida bué de dura a que tu queres que eu viva durante 60 anos. Dá-me somente 20 e eu devolvo-te os outros 40.

Deus concordou.

No segundo dia, Deus criou o cão. E disse-lhe:

- Senta-te todo o dia perto da porta da tua casa e ladra para qualquer pessoa que entre ou que passe por perto. Eu dar-te-ei 20 anos de vida.

O cão disse:

- Isso é muito tempo para estar a ladrar. Dá-me somente 10 e eu devolvo-te os outros 10.

Deus concordou.

No terceiro dia, Deus criou o macaco.

E disse-lhe:

- Distrai as pessoas, faz momices, faz truques de macaco e fá-los rir muito. Eu dar-te-ei 20 anos de vida.

O macaco retorquiu:

- Que cansativo!... truques de macaco durante 20 anos!? Acho que não. O cão devolveu-te 10 anos e é o que eu vou fazer também, ok?

Deus concordou.

No quarto dia, Deus criou o Homem.

E Deus disse-lhe:

- Come, dorme, brinca, faz sexo, diverte-te. Não faças nada, simplesmente diverte-te. Eu dar-te-ei 20 anos de vida".

O Homem retorquiu furioso:

- O quê!? Só 20 anos? Nem pensar! Vamos fazer o seguinte: eu fico com os 40 anos que a vaca devolveu, com os 10 do cão e os 10 do macaco. Isso faz 80. Pode ser?

- Ok!... seja como pedes, disse Deus. Negócio fechado.


Conclusão: Está explicado porque é que o Homem, durante os primeiros 20 anos, come, dorme, brinca, pratica sexo, diverte-se e não faz mais nada.

Os 40 anos seguintes, sofre ao Sol para sustentar a família.


Os 10 anos seguintes faz figura de macaco para entreter os netos.

E, finalmente, os últimos 10 anos da sua vida passa-os sentado na varanda, a ladrar a toda a gente.

2 comentários:

asperezas disse...

... E POR INCRÍVEL O NORMAL É TERMOS VIDA DE CÃO...

heresias consentidas disse...

Asperezas

é pá num digax ixo pk há aí cãex maix bem tratadox k pexoas!...

eu até fiko preokupado: qd as pexoas tratam os animaix km gente comexam a tratar a gente cm animais!...

abrç
herc