segunda-feira, dezembro 12, 2011

aparecida



A pita de 14 anos que supostamente estava «desaparecida» há alguns dias já apareceu ontem!...

Conforme escrevo aqui neste blog - repetidissimamente!... - quase nunca ninguém «desaparece» assim do pé p'rá mão.

A Mónica Couceiro, que mora com os Pais em Cantanhede, apenas se «esqueceu» de avisar que ia dar uma curva com o namorado e pronto.

A GNR acabou por encontrá-la em Oiã, feliz da vida, na companhia de um gajo com 26 anos de idade, que se assumiu como «namorado».

As coisas são como são e, por mais que custe a certos jacobinos «engoli-las», não há volta a dar à realidade nem há como tapar o Sol com a peneira.

Se quisermos ser lúcidos,  bem sabemos o que dá a volta à cabeça das adolescentes e o que lhes faz vibrar o ainda ingénuo coração; e é essa sede de aventura, quando os anos ainda são mais que verdes, que lhes perturba o bom-senso e faz com que sintam que é possível ganhar asas e voar até ao infinito e mais ainda. 

Os adultos sabem que isso não é possível. 

As relações perigosas não têm futuro, estragam o presente, e o mais certo é as miúdas acabarem desgraçadamente grávidas e abandonadas, carregando demasiado cedo um rótulo que as estigmatiza e as coloca à margem de uma sociedade má, falsa e estupidamente preconceituosa.

Embora... bem... tentem explicar isso a alguma delas!...


5 comentários:

Jose Martins disse...

Pois,pois... "Minha mãe quero quecar que me morde a passarinha,,, Minha filha coça-a com a mão que eu também cocei a minha".
Jmartins

heresias consentidas disse...

olah meu bom Amigo
desejo-te Boas Festas, a ti e aos teus, nesse país tão belo quão longínkuo e de k eu gosto tanto!...
bem-haja pla visitinha
abrç

José Martins disse...

Abraço, bom Natal e boas quecas se o tesão não estiver (por aí em barda) em crise

heresias consentidas disse...

num há gajos impotentes!
o k há são gajas inkompetentes!!!!
lololol

Jose Martins disse...

O caralho da pita quando chegar aos 18 tem a pita, desabada, como o chapéu de um pobre...