terça-feira, maio 10, 2011

GOOGLE

O Google acaba por ter alguma piada!

Eu explico:

Este blog desapareceu do mapa e na sua vez estava uma mensagem a dizer que tinha sido «removido».

Como qualquer «parolo» desta desconhecida e  incomensurável blogosfera, gastei o que tinha e o que não tinha para tentar reavê-lo, seguindo à risca  tudo o que era «intruções», «conselhos», «ajudas» e et caetara.

Como o meu, parece que foram às centenas os blogues «removidos»,«desactivados», «desaparecidos», enfim... «fenecidos», que é para não dizer aqui que foram com o car* e ninguém sabe para onde.

Entrei em «Fóruns de Ajuda» que em nada ajudaram nem ajudam. Falei com supostos «contribuidores» do Google, «experts», «funcionários», etc, ficando sempre com a ideia de que, no fundo, no fundo, é tudo a maior aldrabice,  ninguém é ninguém, e o Google é uma entidade intocável e incomunicável - provavelmente também ela desconhecedora do «fenómeno» que provoca, de quando em quando, o tal «desaparecimento» dos blogues.

Ler algumas das questões que são colocadas nesses «Fóruns» e as respectivas «ajudas» dos supostos «experts», «contribuidores» ou «funcionários» é de rir até às lágrimas!...

A mim, que até entrei em contacto directo, via e-mail, com um indivíduo que me pareceu mais «disponível» e «preocupado», depois de ter insistido com ele até ao limite, a ideia final que me foi transmitida foi a de que a única coisa inteligente a fazer é «aguardar». E por este «aguardar» se entende que das duas uma: ou o blogue reaparece ou o blogue não reaparece e ponto final.

Felizmente, quando nada o faria supor, o meu blog reapareceu e sem a ajuda de ninguém, sem que eu ou alguém tivéssemos feito alguma coisa para isso. Reapareceu e pronto!... Entretanto, até já tinha criado um novo blogue...!

Olhem, sabem que mais? é uma tristeza!... É uma tristeza e o Google deveria ter mais respeito pelos bloguistas de todo o Mundo!...

Sem comentários: