segunda-feira, outubro 25, 2010

Sábado



A revista «Sábado» já conheceu melhores dias.

A edição do presente mês de Outubro (nº 338), acompanhada do Suplemento «100 anos/Marcas», mais não havendo, justifica o que dizemos.

Na página 110, em «Portugal de lés a lés», onde se fala da Pousada de Viseu,  pertencente ao conhecido Grupo Pestana, a revista decidiu ilustrar o texto com uma fotografia da Sé Catedral...!

A jornalista Mónica Franco bem se esforça a repisar o que já todos sabem e já todos publicaram há «bué», que o edifício é o antigo Hospital de São Teotónio, que na fachada estão representadas a Fé, a Esperança e a Caridade, mas, por amor de Deus!, confundir os Leitores com a fotografia da inconfundível imponência da nossa Sé não lembraria ao Demo!... 

Até porque, valha a verdade, se a Sé de Viseu não tem nem 84 quartos nem tem «um muito apelativo» SPA, pelo menos tem um «tesouro» que é só seu, que é único e dos mais procurados no país.


PS:
No caso de ser precisa uma fotografia da Pousada de Viseu,  a Sábado pode facilmente solicitá-la ao Grupo Pestana, porque aquilo é tudo gente boa e prestável e... têm lá milhares e milhares de fotografias à disposição da Imprensa!...


Sem comentários: