sexta-feira, junho 20, 2008

velhas

Já aconteceu alguma vez contigo? quer dizer, olhares para pessoas da tua idade e pensares: fds!... fds e re-fds!!!! não posso estar assim tão velho(a) ????!!!!

Pois é! acontece a muito boa gente! a idade não perdoa...! vê só o que me contou uma amiga minha a este propósito e que lhe aconteceu na passada semana...

- Estava eu sentada na sala de espera para a minha primeira consulta com um novo dentista, quando observei que o seu diploma estava pendurado na parede. Estava lá escrito o seu nome e, de repente, recordei-me de um moreno alto, gajo todo bom, que tinha esse mesmo nome.

Era do meu Curso, uns 30 anos atrás, e eu perguntava-me em silêncio: poderia ser o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado à época?

Quando entrei na sala de atendimento imediatamente afastei esse pensamento do meu espírito. Este homem grisalho, quase calvo, gordo, com um rosto marcado, profundamente enrugado, era demasiadamente velho para ter sido o meu amor secreto dos tempos de juventude.

Depois que ele examinou o meu dente, perguntei-lhe se ele estudou na Universidade de Lisboa...

- Sim, respondeu-me.
- Quando se formou? perguntei.
- 1965. Porque esta pergunta?
- É que... bem... você era do meu Curso...

E então, este velho horrível, cretino, careca, barrigudo, flácido, fdp, perguntou-me assim à queima-roupa:

- E a Srª era lá professora de que área?

Sem comentários: