No mês passado, saturado de anos e anos sem fazer nada, e também porque a minha mãe, vá lá saber-se porquê, começou a chatear-me a mona e a dizer que andava cansada de me carregar o telemóvel (diz ela que há gajos da minha idade que até já têm filhos e casa própria e tudo...!), decidi aceitar um empregozito numa casa de computadores aqui em Viseu.
É claro que ao fim de 15 dias apresentei a minha rescisão por escrito!...
Não há pachorra!...
O meu serviço era o atendimento a Clientes, quer dizer, fazia o chamado "Suporte Técnico", via telefone.
É claro que nunca imaginei que as coisas chegassem ao ponto a que chegaram!...
Partilho hoje aqui convosco algumas das centenas e centenas de chamadas recebidas por mim e depois de as lerem digam-me se tenho ou não razão em continuar a pedir à Mãe que me carregue o telemóvel antes que eu dê em doido!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cliente:
Não me consigo conectar à Internet...
EU (Suporte Técnico):
Tem certeza que utilizou a senha correcta?
Cliente:
Senha?
EU (Suporte):
Sim! a password...
Cliente:
Ah! sim, tenho certeza... vi um colega meu a fazer isso mesmo.
EU (Suporte):
Pode me dizer qual foi a senha que digitou?
Cliente:
Cinco estrelinhas.
EU (Suporte):
fds**** (abafado)
Cliente:
Não consigo imprimir. Cada vez que tento imprimir o computador diz-me que não reconhece a impresssora. Ora, eu já peguei na impressora e já a pus mesmo em frente do monitor, mas é estranho porque o computador continua a dizer que não consegue reconhecê-la... Ora, isto é impossível, porque eu quando comprei a impressora, comprei ao mesmo tempo o computador, e foi tudo na mesma loja e estavam um ao lado do outro na prateleira... e em minha casa também estão sempre juntos!...
Suporte:
fds***** (abafado)
Suporte:
Serviço ao cliente. Departamento HP. Herculano da Costa a cumprimentar. Em que posso ser útil?
Cliente: Tenho uma impressora Deskjet que precisa ser reparada.
Suporte: Temos várias impressoras Deskjet. Que modelo é?
Cliente: É uma Hewlett-Packard.
Suporte: Isso eu já sei. Cores ou preto e branco?
Cliente: É beja e tem uma risca vermelha a toda a volta...
Suporte: fds****** (abafado)
Suporte: Bom dia. Ligou para o Departamento de Suporte Técnico aos Clientes. Posso ajudar nalguma coisa?
Cliente: Eeh... Olá! É que não estou a conseguir imprimir.
Suporte: Ok! isso é simples! Carregue na tecla "Iniciar" e depois...
Cliente: Eh lá! Calma aí, pá! Não me respondas assim muito tecnicamente!... 'Tás a pensar que eu sou o Bill Gates ou quê?!...
Suporte:
Fds*** (abafado)
Cliente: De repente aparece uma mensagem no meu ecran que diz clique em "Reiniciar"... O que devo fazer?
Suporte: O senhor carrega no botão indicado, desliga e liga novamente...
(Acto contínuo, sem pestanejar, o tipo desliga-me o telefone na cara e liga para o Suporte Técnico novamente)
Cliente: Então e agora? o que é que eu faço? Já desliguei e liguei outra vez...
Suporte:
fds***** (abafado)
Cliente:
Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protector do ecran no meu computador, mas cada vez que mexo no rato, ele desaparece!
Suporte:
Fds******** (abafado)
Suporte:
Em que posso ser útil?
Cliente:
Acabei agora mesmo de comprar aí um computador e estou a escrever o meu primeiro e-mail.
Suporte:
Ok! Dou-lhe os meus parabéns!... E qual é o seu problema?
Cliente:
Já fiz a letra "a" uma série de vezes mas estou a ter dificuldades em desenhar aquele circulozinho à volta...
Suporte:
Fds***** (não tão abafado)
Cliente:
Desculpe! A internet também abre aos domingos?
Suporte:
Fds******** (alto e bom som, seguido da tal carta de rescisão)
4 comentários:
Essas piadinhas são muito usadas
aqui no Brasil, fazendo referência
ao nosso Presidente!!!!
São hilárias, mas por favor, dê uma
folguinha à sua mãe, ela não tem
culpa de ter um filho tão ativo.
ELZA
bem-haja pela sua passagem!...
quanto à minha mãe, vc precisa conhecê-la!... hi hi hi
ía adorar, juro!
bxito
herc
ps: volte spr viu?
Voltarei, me aguarde, adorei isso aqui.
abs...
N é possível haver gente tão burra confessa q exageraste e inventaste estes diálogos!
Bom fim de semana prolongado :)
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