quinta-feira, março 01, 2007

amores

Querido:
Estou-lhe escrevendo esta carta para dizer que vou deixá-lo para sempre.
Fui uma boa mulher para você durante sete anos e não tenho nada a provar.
As duas últimas semanas foram um inferno.
O seu chefe me chamou para dizer que tinha lhe demitido e isso foi a última gota.
Na semana passada, chegou em casa e não notou que eu tinha um novo penteado e tinha ido à manicure.
Cozinhei a sua refeição preferida e até usei uma nova lingerie.
Chegou em casa, comeu em dois minutos e foi dormir depois de ver o jogo.
Não diz que me ama, nunca mais fizemos sexo. Ou está me enganando ou já não me ama mais, seja qual for o caso, vou-lhe deixar.
P.S. - Se quiser me encontrar, desista. O Júlio, aquele seu "melhor amigo" das noitadas de bowling, e eu vamos viajar para o nordeste e vamos casar!
(ass. : A sua Ex-mulher)
Querida ex-mulher:
Nada me fez mais feliz do que ler a sua carta. É verdade que estivemos casados durante sete anos, mas dizer que você foi uma boa mulher é, talvez, um pouco exagerado!...
Vejo futebol para tentar não lhe ouvir resmungar a toda hora.
Assim não valia a pena.
Realmente, eu até reparei que você tinha um novo penteado na semana passada... e a primeira coisa que me veio à cabeça foi "Esta gaja enlouqueceu! Parece um homem!"... Mas a minha mãe sempre me disse para não dizer nada que não fosse bonito e eu calei-me!
Quando cozinhou a minha refeição preferida, deve ter confundido com a do meu amigo Júlio, porque eu deixei de comer frango há dois anos...
Fui dormir porque reparei que a lingerie ainda tinha a etiqueta do preço. Rezei para que fosse uma coincidência, o meu melhor amigo me pedir emprestado 50 euros e a lingerie ter custado 49,90 euros...
Depois de tudo isto, eu ainda julguei amá-la e senti que poderíamos resolver os nossos problemas... Assim quando descobri que tinha ganho o euromilhões, deixei o meu emprego e comprei dois bilhetes de avião para o Taiti.
Mas quando cheguei em casa você já tinha ido... Ora... Fazer o quê? Tudo acontece na vida por alguma razão...
Espero que você tenha a vida que sempre sonhou...
O meu advogado me disse que devido à carta que você escreveu, não vai ter direito a nada, o que até tenho pena... Portanto... se cuida, viu?!
P.S. - Não sei se eu alguma vez lhe disse isto, mas o Júlio, o meu "melhor amigo", é portador do virus HIV. Espero que isto não seja um problema...
(Ass. : Milionário e Solteirão)

1 comentário:

Anónimo disse...

RECORDAÇÕES

Recordações...
Daquela paixão delirante
Dos beijos apaixonados
Dos abraços apertados
De tudo o que fomos antes

Recordações...
Dos carinhos, dos beijinhos
Dos passeios de mãos dadas
Dos sorrisos, das risadas
Do aconchego em nosso ninho

Recordações...
Das bebidas que tomamos
Das viagens que fizemos
Da história que escrevemos
Das noites que nos amamos

Recordações...
Das noites frias de inverno
Dos nossos corpos colados,
Dormindo sempre abraçados...
Das juras de amor eterno

Recordações...
Da nossa ingenuidade
Da nossa conversa bobinha