sexta-feira, fevereiro 09, 2007

país de ricos


(2006) - Os portugueses com dívidas aos três operadores de telemóveis vão passar a constar de uma lista de devedores, ficheiro que vai ser organizado e gerido pela "Credinformações", empresa gestora de bases de dados sobre informação financeira de clientes. Esta empresa ganhou o concurso lançado pelos três operadores e está neste momento a preparar a solução tecnológica para que a base esteja pronta no primeiro trimestre de 2006, anunciou ao DN Albano Santos, administrador-delegado da "Credinformações" em Portugal.

Em 1997, as dívidas dos clientes de serviços de telemóveis estavam estimadas em cerca de 6 milhões de contos. A Telecel (hoje, Vodafone) confirmava então que os pagamentos incobráveis atingiam os 3 milhões de contos, mas salientando que não representavam 3,5 por cento da sua facturação ("Expresso").

A TMN, na mesma data, recusou-se a adiantar o montante das dívidas, mas sabe-se que andariam próximo do valor apresentado pela Telecel, dada a semelhança estrutural entre as duas companhias.

4 comentários:

Naty disse...

Olá pasei e gostei.Parabens
bjs naty

heresias consentidas disse...

NATY
bem-haja! já fui espreitar o seu blog e gostei imenso... e o outro tb tá altamente!
bigada pla passagem e pelo 'coment'
xi-coração
herc

Escorpyana disse...

Ola moço,tenha um fim de semana delicioso.
beijussssssssss

heresias consentidas disse...

Escorpyana
grd xi-coração pa ti belezura!!!!!!!!!