quinta-feira, fevereiro 15, 2007

ingenuidade


O Instituto Superior Politécnico de Viseu (ISPV), a que preside o professor doutor João Pedro de Barros, exige aos seus candidatos com idade superior a 23 anos (DL, qualquer coisa, de 21 de Março), uma "carta explicativa das motivações (...) nomeadamente quanto às razões pelas quais deseja ingressar no Ensino Superior".

A minha alma 'tá parva: ingenuamente (esta minha ingenuidade há-de matar-me!), sempre pensei que o país deveria era exigir uma "carta explicativa" a quem não quer estudar!...

Tenho para mim que é por estas e por outras que somos um país de analfabetos, e, noutro registo, um país onde abunda a cultura inculta.

Já não me admira que o Tony Carreira e outros Tonys portugueses vendam o que vendem!...

4 comentários:

Anónimo disse...

Por isso mesmo é que Vª Exª é um ilustre licenciado... Estuda mas é!

Anónimo disse...

ó anonymous, tu pelos vistos tb precisas de estudar... principalmente interpretação de textos....

heresias consentidas disse...

anónimo

é pá tu dscp mas eu nem spr tenho paxorra para imbecilidades...

o que está aqui em causa, e julgo que é bem entendível, não é ser-se ilustre licenciado ou licenciado nada ilustre... o que está em causa é haver licenciados que pura e simplesmente são cavalgaduras!...

é a isso que se chama de cultura inculta.

em vez de andares aki a apanhar bonés devias ir ler o Alain Bloom, por exemplo! Não doi e fazia-te bem!...

abrç
herc

heresias consentidas disse...

XPlus

sempre em minha defesa!... thanks!... o que era eu sem ti????


ps - tens andado desaparecida

xi-coração
herc