Mostrar mensagens com a etiqueta brasil. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta brasil. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, janeiro 04, 2012

jeitinho meiguinho




O site G17 noticiou que uma gaja de 23 anos, brasileira, ficou rica após ter lançado na net (nas redes sociais e no MSN) um pedido de ajuda para pagar uma factura de 90 reais.

Juliana Jassa, de Porto Alegre (Brasil), lançou um sentido apelo público para que a ajudassem a pagar os 90 reais da sua conta de Internet e acabou arrecadando 2 milhões de reais em doações.


"Foi meu jeitinho meigo e carinhoso de pedir e o drama que fiz, caso ficasse sem Internet, que levaram as pessoas a doar" - diz Juliana. 

Sabem o que eu penso? a sorte é p'rás putas e isso do «jeitinho meiguinho» de pedir tem mais que se lhe diga!...

terça-feira, maio 17, 2011

fdx


nota prévia:

A notícia que segue abaixo e que li hoje faz-me pensar naquilo que já aqui escrevi centenas de vezes: isto de ser «gay» qualquer dia passa a «obrigatório».

Fdx! Não tarda que seja proibido um gajo ser hetero!...





O Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou ontem que os policias, militares e bombeiros poderão participar da próxima Parada do Orgulho Gay carioca usando os seus uniformes.

O anúncio foi feito no lançamento da campanha Rio Sem Homofobia, que começa a ser veiculada a partir de hoje, terça-feira (17), data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Homofobia.

Os agentes poderão também usar os carros no desfile, disse o Governador, sendo que cada corporação irá determinar o número de veículos que serão disponibilizados para o evento. 

A Parada do Orgulho Gay acontecerá no final deste ano, mas a data definitiva ainda não está marcada.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo estadual, a intenção de Sérgio Cabral é tornar a Parada Gay carioca parecida com a de São Francisco, nos Estados Unidos, criada há 42 anos e uma das uma das maiores e mais famosas do mundo.

A campanha Rio Sem Homofobia será veiculada a partir de amanhã nas rádios, televisões, cartazes, mobiliário urbano, folhetos, além de um site, e em itens promocionais, como t-shirts, barracas de praia e murais.

sábado, março 26, 2011

quer mais pobreza?!

Depois do nosso recente «post» sobre as desgraçadinhas que moram longe, uma amiga enviou-nos o vídeo abaixo.

É mais uma «mostra» evidente de que a pobreza existe muito mais na cabeça do que no orçamento familiar!

Pobres, descontinuadas, desgraçadas e a morar longe...



PS:
Acho que o título da música primeira é «Arriadinhas no Chão».
Bem no «estilo» do «soltem as cachorras»!...
Deus do Céu!!!!!





sexta-feira, março 25, 2011

pobres

A definição exacta das gajas em fim de validade,

pobres,

desgraçadas

e que moram longe...



segunda-feira, outubro 04, 2010

só no orkut!!!

«Você me come e...» depois vem «esnobar» p'ra cima de mim, hein?, «seu macaco preto dos infernos»?!...

Uauuu! a «piriguete» é «fera»!




(clique para aumentar)



segunda-feira, julho 19, 2010

excessivamente

Em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, um adolescente de 15 anos morreu de "Masturbação Excessiva" ,segundo os médicos, na noite da última Quarta-feira, dia14, no Hospital Dr. Luiz Guimarães.

Jeferson Antunes estava na casa-de-banho, quando a sua mãe suspeitou da demora. Ela abriu a porta e deparou-se com o seu filho caído com o pénis sangrando.

O rapaz ainda chegou com vida ao hospital, mas acabou por falecer.

"O adolescente acabou aplicando muita força em seu pénis, o que ocasionou no rompimento das veias. Como ele não parou o "acto" acabou perdendo muito sangue e que resultou no seu óbito infelizmente", explicou o médico Orthis Vanbasten.

quinta-feira, outubro 15, 2009

cesário no carnaval

À esquerda, Talita Matins Del Castilhos e Suellen Ferreira Pinto, as princesas 2010

Já estão escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2010.

O bancário Milton Rodrigues da Silva Júnior, pelo segundo ano consecutivo, e a atriz Shayenne Cesário foram eleitos pelo júri formado por 11 personalidades no palco montado na Cidade do Samba, na Zona Portuária.

Os contemplados tiveram que mostrar que têm muito samba no pé e bons argumentos para serem merecedores do título. Ambos receberam prémio no valor de R$ 12 mil reais.

Mesmo debaixo de chuva, os oito concorrentes ao posto de Rei Momo e as dez candidatas ao título de Rainha não perderam o entusiasmo. Os ritimistas do grupo "Rio Samba Show" foram os responsáveis pela trilha sonora. O público também compareceu em peso.

Das dez finalistas ao lugar de Rainha do Carnaval 2010, Talita Martins Del Castillhos e Suellen Ferreira Pinto foram eleitas princesas e receberam prémio no valor de R$ 9 mil e R$ 8 mil reais, respectivamente.

Entre os homens, Wagner de Freitas e Marcos Luiz da Silva ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, e receberão um prémio no valor de R$ 1.500 e R$ 1.000, respectivamente.

A rapariguinha não é nada 'do outro mundo', mas promete...



Ensaio sobre a Cesário...







A raínha da bateria da «Estácio de Sá» e a próxima raínha do carnaval carioca, Alessandra Mattos e Shayene Cesário, respectivamente, que eu apanhei na praia da Reserva, no Rio de Janeiro, exibindo os 'milagres' do silicone





Vale a pena ver:





PS:
Ainda há pouco, saiu na Imprensa que a Cesário teria recebido uma espécie de 'proposta indecente' para passar uma noite com um cavalheiro de São Paulo ligado ao meio artístico. A informação foi veiculada pela assessoria de imprensa da miúda, e garantia que o tal empresário teria oferecido 1 milhão (euros? reais? não cheguei a perceber...) com o fito de «saber como é para contar como foi». Desculpem mas acredito pouco ou nada nisto: não pode haver gajos assim tão camelos nem gajas tão burras!...

Ali na Rua das Bocas há-as bem melhores e - ouço dizer! - custam o que custa uma gravata de viscose na Zara...

Está bem que eu conheço gente que compra um par de sapatos por 1 milhão e meio de
euros (não são reais) do Stuart Weitzman, mas convenhamos que um par de sapatos sempre vale mais a pena do que uma noite com qualquer gaja, seja ela quem for.



PS (2):
Para quem gosta mesmo do assunto, sapatos, Christian Louboutin tem uns que custam, apenas, perto de seis mil dólares (5.660, para ser mais preciso), inspirados em Maria Antonieta.

brasileiros


Não sei porquê, tenho sempre 517 mil visitas de Leitores/as do Brasil, muito menos do que Leitores/as de Portugal ou/e outros países.

Portanto, para eles - eles que tão bem me têm tratado de todas as vezes que vou ao Brasil! - vai a perguntinha da moda:

- Aquela cena da Maitê foi mesmo foleira, não foi?!...

São já dezenas as queixas de cidadãos portugueses apresentadas junto da Embaixada do Brasil em Lisboa contra o vídeo feito por Maitê Proença. Carmen Moura, ministra Conselheira, afirma ao 'Expresso' que o Governo brasileiro não se associa ao incidente e lamenta "que uma figura pública tenha feito um trabalho de tão má qualidade".

«É o mais espectacular auto-retrato de uma imbecil que já vi na vida»

- afirma Nuno Markl. O humorista vai ainda mais longe e elogia o «tipo que pôs o número três ao contrário»: «acima de tudo parece-me razoavelmente ofensivo para com ela própria - é o mais espectacular auto-retrato de uma imbecil que já vi na vida. Ao pé dela, o tipo que pôs o número 3 ao contrário, na porta da casa de Sintra, é, provavelmente, um génio.» (*)






(*) O que o Markl parece não saber, tal como a Maitê, é que o número 3 invertido não é um acaso: o nº 3 invertido lê-se "E", é chamado de "poder do 3" e naturalmente tem grande significado para quem está dentro destes ‘segredos’...

Na numerologia, o número três significa 'evidente', ou seja, certo, claro, manifesto, notório, patente, perceptível, simples, visível…

Podem ter a certeza de que o que se vê em Sintra (o 3 invertido) e que a tótó brasileira não percebeu (o Markl idem) não foi 'engano' ou 'burrice' do residente.


Obs:

Maitê Proença Gallo nasceu em São Paulo a 28 de Janeiro de 1958. Acho, portanto, que devemos tratar com todo o respeito os idosos e desculpá-los nos seus deslizes: já não são bem eles a falar, mas sim a avançada idade que lhes tolda o espírito e a noção do ridículo.

O mesmo aconteceu, por exemplo, com o Miguel de Sousa Tavares, quando ensaiou a defesa da 'sua' dama... Romântico? Nope! É só da idade, coitadito... ou então é ele a pensar com a cabeça de baixo.



Obs (2):

Parece que agora anda por aí uma 'doença' estranha nalguns escritores portugueses mais idosos: é o Miguel, é o Lobo Antunes...! Meu Deus do Céu: mas a fome desta gente será assim tanta que só por darem uma queca numa brasileira perdem logo a serenidade?!...






Vídeo de quando a actriz ainda não era da idade da minha Avó e não tinha as mamocas esfrangalhadas. Ano de 1987, ainda eu não era nascido:

segunda-feira, agosto 10, 2009

inadimplentes

Texto (imperdível) de Arnaldo Jabor,
que faz pensar se não podia ter sido escrito sobre Portugal e os portugueses.


- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca.

Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...

Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.

- Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.

Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.

Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai...

Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

- Brasileiro é um povo trabalhador.

Mentira. Brasileiro é vagabundo por excelência.

O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo...

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.

Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

- Brasileiro é um povo honesto.

Mentira. Já foi. Hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.

Já foi.

Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal.

Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

- O Brasil é um pais democrático. Mentira.

Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.

Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.

Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.

Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores)... Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar. Democracia isso? Pense !

- O famoso jeitinho brasileiro.


Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.

No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?

Afinal somos penta campeões do mundo né?... Grande coisa!...

- O Brasil é o país do futuro.

Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram...

Brasil, o país do futuro !? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

- Deus é brasileiro.

Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.

Para finalizar tiro minha conclusão:

O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce! Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?




quinta-feira, outubro 09, 2008

olhem os avisos!...

Nota Prévia:
Para os meus visitantes, sobretudo os da cidade de Viseu, que pensam que estas coisas só acontecem muito lá longe, no Brasil, aconselho a darem um pulinho ali à Quinta da Pomba, onde a própria Polícia já teme entrar, e a verem com os próprios olhos a insegurança e o medo de quem é forçado a viver diariamente naquele bairro e a conviver com o tráfico de droga que ali  se faz à luz do dia.


...............................................
Capa do Expresso
Matéria do Jornal O Globo.





Idosa é espancada e expulsa de casa por traficantes em Santa Teresa
(Isabel Boechat - Extra)

RIO - Cansada do abuso de bandidos da Favela do Escondidinho, em Santa Teresa - os traficantes consumiam drogas em sua porta ou sua casa para se esconder da polícia -, Maria José da Costa Barbosa, de 76 anos, teve a sua indignação castigada pela crueldade dos traficantes da região. A aposentada foi espancada e ameaçada de morte, na madrugada de ontem, dentro de seu barraco, por não concordar com as atitudes e a ousadia dos bandidos.


Maria José foi encontrada machucada e por policiais do 2º BPM (Botafogo) no Largo do Machado. Ela foi socorrida no Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde permanece internada. Policiais da 7ª DP (Santa Teresa) já identificaram os agressores e fizeram uma incursão na favela, mas eles não foram encontrados.

Segundo a própria vítima, os criminosos identificados por ela como Bruno e Baixinho entraram em sua casa com pedaços de madeira e iniciaram o espancamento.


Roubo e intimidação

- Eles tentaram me matar. Querem a minha casa. O Baixinho pulou o meu portão que estava trancado. Ele já fez isso outras vezes para me roubar. Ele e o Bruno entraram na minha casa e se esconderam atrás de uma parede. Não aceito que fumem crack embaixo da minha janela. Fico presa em casa. Até sem telefone eu fiquei, porque eles cortaram os fios.

- Eu quero sair de lá. Eles já me tiraram de casa para poder puxar o fio para pegar a energia - disse ela.


A aposentada mora sozinha na favela e tem uma única filha que não vê há anos.

Em busca de segurança para aposentada

Policiais da 7ª DP (Santa Teresa) estão investigando o espancamento. Depois de tentarem encontrar os criminosos nas favelas do Escondidinho e dos Prazeres, em Santa Teresa, foram ao hospital conversar com a aposentada. Segundo Maria José, os agressores são dois traficantes identificados apenas como Bruno e Baixinho - este último seria deficiente físico e usaria muletas.

Garantia de vida

Ainda segundo os policiais, equipes da delegacia estão trabalhando junto à assistência social do hospital para tentar encontrar um local seguro para levar a aposentada depois que ela receber alta médica. Para garantir a segurança da vítima, a polícia mantém uma escolta de PMs no hospital.

A agressão foi registrada inicialmente na 9ª DP (Catete), mas o caso foi transferido para a 7ª DP (Santa Teresa), responsável pela área do crime. O delegado Marco Antonio da Silva instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da agressão.

Segundo policiais do Serviço Reservado do 1º BPM (Estácio), o chefe do tráfico no Morro do Escondidinho é um homem identificado apenas como Jiló, que também controla a venda de drogas no Morro dos Prazeres.