segunda-feira, abril 09, 2012

redes sociais

Tenho reparado, tanto no Tagged como no Orkut, bem assim como noutras redes pretensamente «sociais» que a NET nos oferece de bandeja, que os perfis das gajas se vão modificando significativamente com a inexorável marcha dos anos...




... e depois, quando se tem 16 anos, não falta mão-de-obra para engravidar parvas, mesmo que elas sejam tão feias que nos obrigam a apagar a luz ou a dedicar a tarefa à Pátria...




Eu expliko melhor:

- Gajas até aos 20 anos, sensivelmente, postam nos seus perfis fotografias normais, incidindo sobretudo no rosto, um rosto ingénuo, ainda, lavado mas brilhante, desprovido de pinturas e sem outras pretensões que não apenas dizer ao mundo «nasci e estou aqui, esta que vês sou eu»; também fotos com coleguinhas igualmente lindas, a fazer «grupo» nos shoppings ou nas escolinhas e fotos com os Pais e irmãos a acompanhar as brincadeiras captadas.

Invariavelmente escrevem que são comprometidas, «amo o meu namorado», «adoro os meus Pais» ou ficam-se por uma qualquer declaração de amor a uma amiga mais especial.


- Depois dos 20, quando elas já se surpreendem e preocupam com as rugas a despontar nas trombas, as tetas a desmaiar miseravelmente e sem prévio aviso em direcção vertiginosa ao baixo ventre e a gordura, inexoravelmente, a ganhar terreno sobre o corpo, as fotografias mudam como da noite para o dia! as imagens são agora substituídas por outras mais individuais, o corpo começa a exibir-se inteiro, as roupas mais atrevidas (mostram-se bikinis, shortinhos curtos e até lingerie baratucha daquela que se compra no meio das ruas) e também os «posts» começam a modificar-se, género ‘indirectas’ aos gajos que as paparam e não telefonaram no dia seguinte ou/e ‘pensamentos’ nauseabundos de nomes execráveis como Paulo Coelho e Martha Medeiros. 

São enjoativas até ao vómito, são respingonas, amarguradas e recalcadas, e vivem na estranha convicção de que o Mundo lhes deve a felicidade que elas sempre sonharam mas para a qual nada fizeram em absoluto - antes pelo contrário, viveram como elefante em loja de louça de cristal, isto é, foderam tudo com as patas.

Em casos mais graves, há gajas que escrevem «os homens já não têm carácter. Só queria encontrar alguém verdadeiro» - o que equivale a dizer, naturalmente, «queria um gajo que pelo menos me levasse para a cama e não bazasse meia hora depois sem deixar o número do telemóvel ou, no mínimo, que não deixasse a conta do Motel para eu pagar».

As pretensamente intelectuais vão ao Google ou ao Yahoo e copiam "Às vezes, nossa vida é colocada de cabeça para baixo, para que possamos aprender a viver de cabeça para cima", isto, logicamente, querendo elas dizer que precisam de uma cabeça dentro delas e muito rapidamente senão dão em doidas.

- Por volta dos 40 anos, cheias de problemas, sem trabalho e sem dinheiro, impróprias para consumo, estragadas, cansadas de andarem de cama em cama sem resultados visíveis, com um ou mais filhos a berrar plos cantos da casa dos Avós (sim! elas já saíram de casa meia-dúzia de vezes mas voltaram de novo!), aí as fotos já se mostram «transparentes» - exibem as tetas velhas e flácidas de muitas «guerras», exibem cús enormes, flácidos como gelatina em dias de calor e rendidos à lei da gravidade e as «tag lines» ganham uma coragem de puta, ficam acesas e despudoradas, clamando por alguém que tenha misericórdia  delas e lhes envie um simples e insignificante «wink», em vez dos «luvs» que há muito deixaram de receber nas suas páginas e que tão empolgadas as deixavam antes, como se fossem a última bolacha do pacote, como se o fim-do-mundo fosse hoje e só restassem elas e o comboio.

São estas que escrevem, agora muito claramente e sem subterfúgios, «ó eu aqui... sozinha e carente», «quero um namorado», «ai que tédio! Tem alguém aí pra conversar?» ou/e «ando em busca de um grande amor... é vc?», esquecendo que, se todos os outros que lá andaram a «molhar o pincel» fugiram a sete pés, não será fácil, passados os 40, carregadas de putos esfomeados e ranhosos, encontrar um desgraçado disposto a iniciar uma viagem cujo final se mostra uma ancoragem incógnita mas certamente tumultuosa.

- A partir dos 50... bem... os perfis são deveras confrangedores, alguns mesmo doentios e nem me atrevo a comentar!... As fotos aparecem como se de um obscuro site pornográfico se tratasse – falo de um site reles e pobre, claro! - e elas, em desespero de causa,  mostram tudo aquilo que, por esta altura, já nenhum quer ver, sendo que, de tão horríveis, nem tal se deseja aos inimigos!!!

Moram com os Pais já idosos, moram com os filhos e filhas que já casaram e separaram, com as netas que já namoram (tem uma ou duas que engravidaram também e não se sabe qem são os Pais) e sonham, já não com o Príncipe Encantado, mas com alguém que as tire dali, que lhes ampare a velhice, que lhes faça um chá de noite, que lhes recorde as horas dos medicamentos , enfim, que lhes limpe o rabo quando se cagam p'las pernas abaixo sem darem conta disso.

Enfim! a vida não é fácil, bem sei! mas tem gente que passa a vida rodeada de Mickeys, como diz a minha amiguinha Darcy, mas o que quer é abrir as pernas e dar p’rós Patetas e só percebe o erro quando já num tem remédio.

Sem comentários: