terça-feira, janeiro 24, 2012

violência doméstica







Se havia algo que deixava o chefe da PSP, Carlos Henriques, consternado, era o choro de uma mulher. Ainda mais quando ela tinha 30 anos, era bonita e sensual...



- Mas, o que foi que aconteceu, meu anjo? Conta pra mim... 



Maristela - era esse o nome da vítima - fez um beicinho de arrepiar: 



- Ele voltou a bater-me doutor!



O Dr. Carlos Henrique cerrou os dentes:
- Ele, quem? 
- O Jorjão! 
Ele sentiu o peito arfar: 
- E quem é esse Jorjão?
- É... bem, como eu posso dizer? Ah, deixa pra lá, doutor. Acho melhor não registar queixa nenhuma.
O Chefe da Polícia pousou a mão naquele ombro macio, aveludado, carnudo e falou:
- Posso dizer-lhe apenas uma coisa?
Maristela ficou em silêncio.
O polícia insistiu: 
- Com toda a experiência que eu tenho destes casos?
Ela abanou a cabeça, afirmativamente e por entre soluços assentiu:
- Pode!
- Se você não denunciar esse patife, ele vai  bater-te de novo.
Ela abriu o olho arroxeado:
- O senhor acha?
- Tenho a certeza, meu doce...
Alisou o hematoma:
- Aliás, vou enviar já uma guia para o Instituto de Medicina Legal para se fazer o exame de corpo de delito. Isso está horrível...
Apesar dos pesares, ela sorriu:
- O senhor ainda não viu nada...
- Ele fez pior ainda?
Maristela pôs a mão na coxa:
- Deu-me um pontapé aqui...
- Ficou marcada?
- Uma negra enorme Doutor...
- Entre aqui no meu gabinete, que eu quero ver.
- Então, feche a porta, Doutor.
Pressuroso, o Dr. Carlos Henriques deu três voltas com a chave e mais quatro com o ferrolho. Tapou o buraco da fechadura com fita adesiva:
- Assim está bem?
- Óptimo. Agora, ligue o ar condicionado e prepare uma bebida para nós dois.
- Vinho?
Maristela mordeu o lábio ferido e sussurrou:
- Se tiver uísque, eu prefiro.
- Tenho sempre uma JB 15anos guardada para estas emergências, meu anjo. Puro ou com gelo?
- Puro.
O Chefe serviu duas doses generosas. Maristela pegou a sua e bebeu tudo de um gole só. Passou a língua na ferida e estalou os beiços:
- Vou tirar a roupa Doutor...
- Mostra tudo, meu doce. Quero ver todos os teus hematomas.
- Apague aquela luz ali. Deixa só a do corredor...
O Dr. Carlos Henrique estava a ficar febril: 
- Isto aqui tá a parecer o estúdio da Playboy em Hollywood...  vai logo doçura! tira tudo! assim você me mata!...


- Tou tirando Doutor! tou tirando!...
O PSP nervosíssimo: 
- Mas eu preciso de acender a luz...  Eu quero ver tudo de perto para poder descrever nos autos... Ei!!!  oh!...
- O que foi, doutor? 
- Mas... você é um homem, ca... ca... caralho!!! 
- Pois... por isso que ele num se conforma e me bate Doutor!...

Sem comentários: