segunda-feira, janeiro 30, 2012

luis celínio

Dr. Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre (Guarda)

Luís Celínio foi um dos 12 homenageados este ano pelo «Portugal Motorsport» no seu encontro anual que juntou, no Palace Hotel da Curia, mais de 400 participantes.

Nas palavras que antecederam a entrega do Portugal Motorsport Awards 2012, foi realçado o trabalho do homenageado desde os tempos iniciais do programa de rádio aos tempos atuais, e pelo “enorme contributo que tem dado ao desporto automóvel português”. 

Luís Celínio foi ainda destacado como mantendo-se imparcial relativamente ao “deslumbramento da fácil tentação da via política e acelerou sempre com o Escape Livre; não perdeu as qualidades que fazem dele um líder e manteve como jornalista, organizador, dirigente e praticante de quando em vez, a elevada estatura que o tornaram conhecido”.
O ambiente foi de festa

Além de Luís Celínio, receberam também este prémio nomes do automobilismo nacional como Pedro Matos Chaves, Salvador Caetano, Pedro Lamy, Domingos Piedade, entre outros.

Este prémio vem juntar-se a três outras recentes homenagens já recebidas por Luís Celínio: Em 2005 tinha recebido o prémio Mérito Desportivo/Personalidade do ano 2005 atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal; em 2006 o prémio Dedicação, atribuído pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting; e em 2009 foi distinguido com o Prémio D. Dinis, entregue pelo jornal Diário As Beiras.

O trabalho e a divulgação do sector automóvel e do automobilismo tornam-se assim, mais uma vez, reconhecidos.


Sem comentários: