segunda-feira, outubro 24, 2011

BMW

BMW conheceu segredos 
do Centro de Portugal


Os locais mais recônditos e pouco explorados, a descoberta da paisagem nunca antes olhada daquela perspectiva, as cores e a extraordinária linha do horizonte foram retratos que estiveram ao alcance de 140 pessoas que participaram no BMW X Experience / Centro de Portugal, uma organização do Clube Escape Livre.

A viagem de cerca de 300 quilómetros que atravessou serras, vales e planícies, em comunhão entre tecnologia e natureza, lazer e aventura, proporcionou momentos inesquecíveis. Uma primeira etapa nocturna, na sexta-feira, ultrapassada sem grandes dificuldades, mostrou um pouco da vila de Unhais e de todo o potencial no todo terreno dos cerca de 50 BMW X1, X3 e X5, em particular no corta-fogo da Erada, onde o funcionamento do HDC (controle de descida) surpreendeu positivamente muitos dos participantes que nunca o tinham utilizado.

No sábado, dia 22, passou-se do granito ao xisto e, por fim, ao terreno arenoso e plano da costa portuguesa. Numa grande travessia marcada pela variedade de paisagens e de relevos, estiveram em destaque as subidas dos corta-fogos da serra do Açor, a visita à aldeia do Piódão e da extraordinária paisagem circundante, os trilhos da serra da Lousã, com os típicos neveiros de Santo António e as íngremes descidas do Trevim. Não foi descurada a vertente cultural e histórica deste dia, com a passagem pelo castelo de Penela e a visita às ruínas de Conímbriga.

No final, nada melhor que terminar a etapa com um merecido jantar, marcado pelo convívio, pelo espectáculo Flashback e por algum tempo de diversão no casino da Figueira da Foz.

A manhã de domingo começou com nuvens ameaçadoras, a prometer outro tipo de desafios no terreno, mas a caravana BMW terminaria a sua última etapa ainda em piso seco. O dia reservou, ainda assim, novas emoções no fora de estrada, com os BMW a percorrer as margens do Mondego e os arrozais rumo a Montemor-o-Velho. O castelo, com toda a sua imponente fortaleza e paisagem a perder de vista, aguardava os participantes, que seguiram posteriormente para o sopé da serra da Boa Viagem, rumo ao Dólmen das Carniçosas. De regresso ao Hotel Mercure, tempo ainda para testar os BMW nos areais de Quiaios, uma
espécie de despedida deste verão prolongado. Curiosamente, a chuva acabou por cair precisamente no momento em que todos os participantes tinham acabado de estacionar os carros frente ao hotel, para o almoço de encerramento.

Para Hélder Boavida, da BMW Portugal, este BMW X Experience constituiu “mais uma aposta ganha no objectivo de proporcionar aos nossos clientes o melhor conhecimento de toda a tecnologia xDrive dos nossos carros. Correu tudo muito bem e estamos muito satisfeitos com esta parceria com o Clube Escape Livre.”

Já para o presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio, “este passeio confirmou o bom trabalho que o clube desenvolve no panorama do todo terreno turístico e de lazer e propiciou ainda a descoberta, para alguns dos participantes estreantes, da capacidade tecnológica dos BMW X1, X3 e X5 que ultrapassaram facilmente as muitas dificuldades de ligar os cumes das montanhas ao mar”.

Com o BMW X Experience / Centro de Portugal o clube da Guarda encerra a sua temporada de 2011. Novas aventuras e desafios em todo terreno vão agora ser preparados em 2012.


Sem comentários: