terça-feira, maio 24, 2011

socorro!!!

São quase nove horas da manhã e ainda não preguei olho.

Ontem peguei numa tela já usada, lavei-a com um esfregão da louça ali no 'poliban' e cismei que havia de pintar um Fernando Pessoa para pendurar na sala.

Com os primeiros raios de sol a entrarem-me pela janela, dou por mim a olhar para a merda que fiz e a questionar-me se não é uma enorme estupidez eu querer armar-me em «artista» e se não seria mais inteligente ficar sossegadinho.

Antes de começar parecia tudo muito fácil na cabeça!

Agora, doze horas depois da minha luta suada com os pincéis e as tintas, não sei como andar para a frente ou para trás, e até me dá a impressão de que o Fernando Pessoa - apesar de ainda nem olhos ter! - olha para mim com um desdém que me magoa muito cá no fundo.

Vou dormir. Quando acordar, talvez volte a lavar de novo a tela, talvez a pendure em branco,talvez deixe que o Pessoa fique onde sempre esteve: na minha imaginação.

Ou então, sei lá! com uma garrafita de whisky bem bebida pode ser que a coisa lá vá...!


2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje ainda não bebi, por isso posso estar um bocado alterado mas, assina isso e se não quizeres manda para lx!!

Abraço Migas

heresias consentidas disse...

Migas

os teus olhos são olhos de AMIGO
obrigado!

quando vieres a Viseu levarás debaixo do braço uma dessas merdas k pinto quando as sombras adentram a minha Alma cansada e desiludida

abraço