sexta-feira, maio 20, 2011

sabedoria oriental



A Morte abordou um gajo na rua e disse-lhe: 

- Bem, meu amigo, é hoje o teu dia!

E o gajo:


- Ora fdx! podias ter avisado! eu ainda não me sinto preparado para morrer...


- Desculpa, eu limito-me a obedecer à lista que me é dada e tu és o próximo da lista. Não há que discutir...

Fingindo-se conformado, o gajo disse:

- OK! mas se assim é e se tenho mesmo de morrer já,  porque não nos sentamos primeiro a beber e a comer pela última vez, talvez até a comer umas gajas?!...

A morte aceitou a ideia.


Durante os comes e os bebes, mais bebes que comes, o gajo consegue embebedar a Morte e, no entretanto, sem que ela se apercebesse, tirou o seu nome do topo da lista e colocou-o no final.

Já tarde, altas horas da matina, a Morte olhou seriamente para o seu companheiro de copos  e disse-lhe solenemente:

 - Olha pá, eu nunca fiz isto, mas tu foste tão porreiro comigo, que desta vez eu vou começar pelo fundo da minha lista!...

Sem comentários: