segunda-feira, maio 16, 2011

meninas «fortes»

No planeta inteiro existem sempre meninas  
«um bocadinho fortes» 
que se acham «sensuais» 
e «desejáveis»


Acho que já aqui disse, por mais de uma vez, que raramente vejo a TV portuguesa.

Acontece que de vez em quando, ao fazer «zapping», dou de caras com aquele épico «Peso Pesado», da SIC, onde está a Júlia Pinheiro.

Não sei porquê mas adoro ver e ouvir a Susana, cujos 28 aninhos são perfeitamente «compensados» pelos seus 161 e tal quilos  e/ou aquela outra que anda sempre a dizer que já foi «modelo», a Ana, de 29 anos e 125 e tal kg de peso.

Gosto imenso de ver todos aqueles concorrentes a chorar baba e ranho cada vez que são obrigados a falar dos «porquês» de terem engordado morbidamente, sobretudo pela diversidade de circunstâncias que apresentam em sua «defesa».

São raras as pessoas gordas que aceitam que comem. Tipo... sei lá... olha estou gorda porque como que nem uma vaca louca!...

Não!... isso não existe!... 

As que têm filhos começam logo por dizer que «tudo aconteceu depois da gravidez... comecei a engordar e pronto»!...

As que não têm filhos dizem que foi «por causa de uma depressão» ou de «um desgosto de amor»...

Outras foi «depois do meu divórcio»...

Bem... quando ouço isto ocorre-me simplesmente que há milhões e milhões de gajas que têm filhos e que são maravilhosas!... E que há milhões e milhões de gajas com depressões e que... emagrecem por causa das depressões,  por causa dos desgostos de amor, por causa dos divórcios!...

Estas «justificações» usadas pelas «boquinhas nervosas» à mesa lembram-me sempre uma outra que tem a ver com os sapatos de saltos altos.

Nenhuma gaja gorda «gosta» de saltos altos - dizem elas.

Não dizem que os seus pés enormes não encontram tamanho ou que, mesmo encontrando, eles não resistiriam 24 horas ao esforço acrescido e sucumbiriam.

Não! dizem apenas «eu não gosto de saltos altos». E depois levam horas e horas a falar dos benefícios dos saltos rasos ou/e das sapatilhas, como se fôssemos burros e não soubéssemos que todas as mulheres adoram saltos altos e nenhuma fica completa sem umas dezenas de pares lá em casa.

Não sei. Não sei se gosto deste «Peso Pesado» da SIC e se os concorrentes que irão saindo não engordarão depois ainda mais. Pelo menos a desculpa seria fabulosa: «bem... eu só comecei a engordar depois da minha expulsão do programa... apanhei uma depressão...».

O que eu acho maravilhoso é a presença da Júlia Pinheiro e desejo que o programa a consiga emagrecer. 

Se bem que eu já entendi porque ela não pára de engordar, mesmo sem comer demasiados croissants com manteiga e fiambre: é que ela toma banho com aqueles shampoos que avisam no rótulo «cria corpo e volume» ao invés de se lavar com detergente da louça daqueles que «tira toda a gordura mesmo a mais persistente».

Sem comentários: