terça-feira, fevereiro 22, 2011

intimidades

Sabes uma coisa? O sabor das tuas palavras lá no MSN, desde o primeiro dia, sabe-me a mel e a rosmaninho.

Não perguntes porquê, porque eu próprio não saberia responder-te...





Tu podes ter todas as perguntas do Mundo - e eu até acredito e aceito que as tenhas! - mas olha que eu não tenho todas as respostas para as tuas interrogações, sendo que muitas delas também são as minhas.

É verdade que nunca me pediste para ser «audaz», como naquela canção do meu «velho» amigo do Norte Rui Veloso, mas eu imaginei cá para os meus botões «que se eu fosse audaz/ tu tiravas o vestido»...

Não queres e estás no direito de não quereres. Para mim, as relações saudáveis e duradouras baseiam-se muito concretamente na liberdade de cada um e no respeito por essa mesma liberdade. Não voltarei a pedir-te que tires o vestido mas também não precisas de me devolver nada daquilo que te dei; quer dizer: não precisas de me devolver os pedacinhos do coração que te dei e me partiste. São teus para sempre! basta que  os apanhes do chão ou no mínimo que não deixes que mais ninguém os apanhe e os leve...

Em relação ao que disseste há bocadinho, antes de ficares «off», gostava de te dizer que para mim os sentimentos não são uma torneira que se abre e fecha a bel-prazer...! Não se gosta e desgosta de alguém com base num qualquer boletim meteorológico...! Portanto, eu não vou desaparecer porque não é essa a minha vontade... A minha vontade é ficar. A minha vontade é pedir-te que te deixes ficar na minha casa, como o poema da dupla João Monge/João Gil. Porquê? não sei!... se calhar é porque «há janelas que tu não abriste».

Um dia, convenço-me, eu não vou pedir-te nada e tu vais tirar o teu vestido apenas para eu ver como tu és por dentro, como és por detrás dessa tua couraça feita de indiferença e desesperança. 

Voltando ao poema/canção, é verdade que «a poeira de uma vida deve ter algum sentido/Uma pista, um sinal, de qualquer recordação/Uma frase onde te encontre e me deixe comovido».

Afinal, questiono-me, porque não haveremos de ir os dois ver o arco-íris e comer algodão-doce?



4 comentários:

Carla disse...

Lindo demais devia ser publicado em tudo que é sitio.........de tão perfeito.....

heresias consentidas disse...

tuh eh k te devias publikar a ti mesma pa eu te poder ler i desfolhar um dia...

Carla disse...

a minha vida não tem segredos podes perguntar que eu respondo...

heresias consentidas disse...

eu num kero pergtar nada...
:)
eu jah xoh kero k td num kontinue tão dificil km ateh aki...
tuh ehx estranha