domingo, novembro 07, 2010

sandra




A Sandra é de Viseu ou pelo menos eu conheço-a de Viseu. Vi-a, salvo erro, pela primeira vez, quando ela servia copos no «Obviamente Bar» que é do Alves e fica ali na zona histórica da Sé. Trauteou bocadinhos de fados e baladas só para eu ouvir, em tardes sossegadas e quando o bar estava vazio. Sei também que fazia parte de um grupo que tocava e cantava, mas não recordo o nome. Ah! e encontrei-a, algumas vezes, na discoteca Noite Biba, umas noites mais alegre e outras mais triste, provavelmente porque, como todos nós, há noites apaixonadas e noites de solidão e na Sandra, não sei bem porquê, a solidão via-se à distância e enchia-lhe sempre os olhos de lágrimas.

Bem... o que eu queria dizer é que a Sandra acabou agorinha mesmo de cantar no «Ídolos» da SIC e o Júri foi unânime: ela é fantástica!...

A Sandra está a ter os seus 15 minutos de fama.

Sinceramente, não sei bem mas acho que tudo isto me entristece - na mesma exacta medida da alegria que lhe vi no rosto ao ouvir os aplausos da plateia. 

Eu quero dizer que acho que a Sandra merece tudo o que lhe está a acontecer de bom na televisão. O meu receio é que quando eu desligar a televisão ela volte para trás de um qualquer balcão, desapaixonada, triste e com lágrimas nos olhos, mais desiludida ainda do que quando a conheci no «Obviamente».

... e não me venham dizer que o importante «é participar» e que «já foi uma grande vitória chegar onde chegou».


3 comentários:

Anónimo disse...

Oi Herc..

Não conheço a Sandra, mas sei que a solidão doí mais quando a cortina desce e os aplausos acabam.

Espero que ela perceba e saiba aguentar isso.

Alguém se lembra de algum vencedor de um concurso desse género ter singrado? Tirando o João P. Pais?

Boa sorte para a Sandra.

Abraço Para ti.

Migas

PS:
Amanhã vou ao Pav.do conhecimento ver a famosa exposição para criancinhas.

heresias consentidas disse...

olha

tira uma pics e manda-me!!!!

rsrsrsrsr

abrç
herc

Zé Martins disse...

É o destino de todas as Sandras...Ou acabam de trás de um balcão a servir copos ou na estrada acalmar o cio dos camionistas.