sábado, abril 10, 2010

a serra da estrela ao mais alto nível


O Clube Escape Livre organiza, de 21 a 23 de Maio, o primeiro Desafio Turismo de Portugal 4X4, e nada melhor que levar os condutores de todo terreno a conhecer mais da Serra da Estrela, por caminhos entre Guarda, Penhas da Saúde, Fundão e Seia.

Com o apoio do Turismo de Portugal, este desafio por fora de estrada pretende, todos os anos, mostrar o melhor e o menos conhecido da região, entre a Serra da Estrela e o Douro. Esta primeira viagem de lazer e aventura tem início na Guarda, na sexta-feira, com um jantar de boas vindas seguido de uma etapa nocturna que inclui a visita à Torre de Menagem da cidade mais alta.

Pela manhã de sábado, os participantes podem fazer parte de extraordinárias paisagens, percorrendo os trilhos da serra em direcção às Penhas da Saúde, com chegada e almoço na Varanda de Carqueijais, uma estalagem de quatro estrelas, situada em pleno coração da Serra, e onde toda a caravana fica alojada.

Depois de almoço o passeio prossegue por fora de estrada, em direcção a Piornos, Unhais da Serra e Fundão, onde ainda se fará uma visita ao Museu da Moagem, cumprindo a tradição da componente cultural que o Clube Escape Livre imprime às suas organizações. O regresso até à unidade hoteleira é feito por asfalto.

Domingo de manhã a aventura continua pelo todo terreno e pelas portentosas paisagens serranas, que conduzem a caravana do Desafio Turismo de Portugal à travessia do rio Zêzere e ao alto de S. Lourenço, com passagem pela espectacular queda de água do Poço do Inferno.

Esta viagem de descobertas termina no Museu do Pão, em Seia, onde, depois da visita, terá lugar um almoço repleto de iguarias típicas da serra com um toque de modernidade.

No fundo, são diversas e marcantes as razões para participar neste encontro que o leva a lugares recônditos desta região e que certamente será inesquecível.

As inscrições estão abertas e são limitadas. O preço, de 390 € para duas pessoas, inclui todo o programa: duas noites de alojamento em hotel de quatro estrelas, quatro refeições, visitas, seguro e troféus.

O Desafio Turismo de Portugal 4X4 tem o patrocínio do Turismo de Portugal, o apoio da Suzuki, ValorPneu, Camel Active, Intermarché, Spal e Sagres Zero. Conta ainda com o apoio institucional das Câmaras Municipais da Guarda e do Fundão e do Turismo da Serra da Estrela, e com a colaboração do Teatro Municipal da Guarda, Dom digital, RFM, Lusomotores, TTVerde, TSM, Todo o Terreno, Motor, Off Road, Altitude FM e Localvisão.

Sem comentários: