quinta-feira, abril 08, 2010

montebelo

Na inauguração do 'resort', algumas personalidades ladeiam o presidente do CA do Grupo Visabeira, engº Fernando Nunes


Pormenor do 'resort' da Aguieira, onde o luxo é palavra de ordem. Afinal, um 'five stars' que fascina quantos por ali passam





Aguieira escolhida para Estágios Internacionais

Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa
recebe Selecções Nacionais de Canoagem




O Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa acolhe, entre os dias 6 e 14 de Abril, a Selecção Francesa de Canoagem que escolheu as águas daquela barragem para o seu estágio de pré-época.

Amanhã, dia 9 de Abril, à equipa gaulesa junta-se a Selecção Nacional Norueguesa, que estará também em estágio até ao próximo dia 17.

A delegação francesa é composta por 16 atletas e 4 treinadores e pretende, em Mortágua, preparar os canoistas para as competições internacionais nas quais irão participar já a partir de Maio. Entre os atletas em estágio encontram-se atletas Olímpicos, Campeões Europeus e Mundiais com destaque para nomes como Marie Delattre-Demory, Mathieu Beugnet, Romain Beugnet, Adrien Bart, Thomas Simart, Jason Lebot, entre muitos outros.

Segundo a empresa Nelo, líder mundial no fabrico de kayaks e que é o elo de ligação com as equipas e selecções que escolhem Portugal para treino, a Aguieira reúne, à partida, todas as condições para se tornar num centro de estágio, servindo esta experiência como grande teste.

A preparação das equipas, que integram atletas de alta competição, desenvolver-se-á a vários níveis, tais como preparação física no ginásio do Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa e corrida nas zonas envolventes bem como a presença dos kayaks nas águas da Barragem da Aguieira em treinos que duram em média 4 a 5 horas diárias.

Segundo a Visabeira Turismo, “a vinda destas Selecções deixa em aberto o caminho para outras congéneres seguirem o exemplo. Mas não só. Também os praticantes amadores de canoagem podem iniciar a procura da Barragem da Aguieira para a prática da modalidade, dando visibilidade à região bem como ao Montebelo Aguieira Lake Resort & SPA propriedade do Grupo Visabeira.”

Com todas as condições reunidas, a Barragem da Aguieira e o Resort de 5 estrelas da Visabeira Turismo dão assim o primeiro passo no sentido de se tornarem num verdadeiro centro de estágio internacional.



Sem comentários: