terça-feira, abril 13, 2010

4x4 gosta?


    O fora de estrada para principiantes

    O Clube Escape Livre e a Fundação Inatel organizam, de 7 a 9 de Maio, o Raid Inatel Iniciação TT. Pelo segundo ano consecutivo, esta parceria vai permitir um todo-o-terreno turístico e de lazer, mas pela primeira vez a organização quer chamar ao terreno os iniciados na condução 4X4 e, quem sabe, fazer deles verdadeiros amantes do fora de estrada.

    O Raid Inatel Iniciação TT quer levar os participantes à Serra da Estrela, por um percurso fora de estrada em caminhos de bom piso, seguro para viaturas e condutores. O objectivo é desfrutar do património paisagístico e construído, típicos da região serrana, num fim-de-semana de novas experiências ao volante dos SUV ou dos 4x4.

    Linhares da Beira, Gouveia e Celorico da Beira são alguns locais de destino, e onde estão previstas visitas guiadas. Quanto ao alojamento, durante os dois dias de fim-de-semana, tem lugar na mais moderna unidade hoteleira da Inatel, na aldeia história de Linhares da Beira.

    Os participantes podem ainda contar com acompanhamento técnico quanto ao tipo de condução a fazer, à utilização da tecnologia 4x4, à pressão dos pneus e outros aspectos.

    Isto não significa que quem já fez todo-o-terreno e tem mais experiência não possa participar”, refere Pinto Moreira, do Clube Escape Livre. E acrescenta: “A troca de experiências será interessante e enriquecedora para ambas as partes”.

    O Raid tem o patrocínio da Inatel, o apoio institucional do Governo Civil da Guarda, Turismo da Serra da Estrela, Camara Municipal de Gouveia e de Celorico da Beira e o apoio ValorPneu, Bridgestone, Camel Active, Sagres, SPAL e ‘Hyundai.

    As inscrições estão já abertas e limitadas a 25 participantes, têm o custo de 390€ para duas pessoas e para todo o fim-de-semana e os sócios da Inatel têm 20% de desconto sobre este valor. Podem ser feitas através do site www.escapelivre.com ou pelos contactos 271205285 e Fax: 271205286.


    Sem comentários: