segunda-feira, março 22, 2010

sininho

Esta é a Tânia.

É de Coimbra e adora fotografia.

A 'tatoo' que tem nas costas, lindérrima, é a 'Sininho' do Peter Pan.

Lembram-se da história?

Todas as crianças crescem, mas Peter Pan recusa-se a crescer e decide ficar toda a vida na Terra do Nunca com a fada Sininho e com a Wendy e com muitos outros meninos e meninas que se perderam dos pais - os 'meninos perdidos' - e nunca foram encontrados.

Todos juntos combatem o mauzão do Capitão Gancho e vivem aventuras maravilhosas e extraordinárias.

Peter Pan gosta muito da Sininho e da Wendy e elas gostam muito dele também.

A história não chega a dizer-nos por quem se decide Peter, talvez porque tomar decisões é coisa de gente crescida e, como já se viu, Peter recusa-se a crescer e prefere não decidir sobre os afectos das duas mulheres mantendo-as expectantes à sua volta.

Wendy ainda tenta que Peter fique com ela. Pede-lhe para ficar, assim como quem não quer a coisa mas não querendo outra coisa... Peter recusa e afasta-se voando pela janela em direcção à Terra do Nunca (Neverland) onde as crianças jamais crescem e onde vivem os 'Meninos Perdidos'. Sempre em frente, segunda estrela à direita, até à manhã...

Durante o resto da sua vida, Wendy não consegue afastar do pensamento aquela angústia que a queima por dentro: deveria ter corrido atrás dos seus sonhos de criança, ter ficado com Peter Pan e a Sininho na Terra do Nunca, ter agarrado aquele primeiro beijo...?! Ou fez bem em ter voltado para casa, para os seus pais e para os seus amigos...?!




Sem comentários: