quarta-feira, fevereiro 03, 2010

órfãos de pais vivos

Cena 1

- Acabei de o meter agora em Tribunal por causa da «pensão de alimentos»...

- Mas... não me tinhas dito que és 'Executiva' numa grande empresa e que vives financeiramente confortável?!

- Sim, vivo, não preciso do dinheiro dele para nada...

- Então, atalhei na tentativa de adoçar a conversa, é mesmo só para ele saber que não pode brincar contigo...?!...

- Eu não quero o dinheiro desse gajo para nada!... Eu quero é ver se ele aprende a ser um homenzinho...!


Cena 2

- E ele não paga «pensão de alimentos»?

- Não paga porque eu não quero nada dele... nem um tostão eu quero dele!...

- Mas o dinheiro não seria propriamente para ti... era para o teu filho, perdão, para o vosso filho...

- Mas é que eu assim sinto-me mais à-vontade para não o deixar ver o filho... percebes?...


Cena 3

- Mas eu sei que ele não falha com a «pensão de alimentos»... não é?

- Ai dele que falhe alguma vez! ele ía ver o escândalo!!!

- Mas então qual é o teu problema?

- Olha, eu não tenho problema nenhum! Não é o dinheiro que está em causa... Pague ele o que pagar, eu já jurei que ele não punha mais a vista em cima do meu filho!... Na verdade, eu quero mais é que ele se foda, 'tás a perceber?!...












4 comentários:

Anónimo disse...

.
Eu não acredito que essa vaca tenta dar a culpa ao pai, essa menina como se fosse sequestrada e o pai quasee nunca teve oportunidade de estar com ela . isso é triste e mais triste é a justiça ainda nada fez para dar um castigo exemplar a essa desnaturada


Maria Helena
nem sempre a mãe é a melhor opção, já tivemos vários exemplos disso aqui em Portugal (por exemplo a JOANA LEONOR no Algarve) e pelo mundo , (mais aquela criança russa lembram???? Mães bebadas,drogadas, vigaristas e mais algo por ca no nosso lindo Portugal .

Anónimo disse...

ADELAIDE DISSE……………
Para ser opinionista desta situaçao , seria formidavel a aplicação de astreintes (multas), no caso de nao cumprimentos de acordos de visitas,ferias fim de semanas e etc...
inclusive a dificuldade e obstáculo às visitas, como o caso aqui falado….
Só para complementar é bom que a mãe saiba que ela incorre e crime de desobediência e o juiz pode atè decidir tirar a guarda para entregar a uma instituiçao se o pai nao tem condiçoes .

Anónimo disse...

MARIA DOS PRAZERES DISSE......

Sinto-me envergonhado e triste as vezes de ser Portugues quando vejo as coisas de justiça aqui neste Pais, demorarem tanto tempo para casos de crianças , pois a demora só vai agravar o estado psiquico da mesma, Espero que a demora não faça com que o caso termine pois este pai so quere estar aos fim de semana e ferias coma a filha e mae com a famelga nao deixam , negando-lhe esse direito . Como muitos disseram e bem, o caso não se trata de interesses socio-afetiva e nada, mas sim envolve interesses economicos pois parece que a mae andou tentando negociar os fim de semana e ferias com mais dinheiro, o que faz transparecer a miseria intelectual de muitas gajas potuguesas , é uma vergonha

Anónimo disse...

Conversa de café entre amigos, ambos divorciados...
" hoje a minha ex disse que os 100€ que dou para o meu filho , não chega...Diz que o pediatra leva 60€ por consulta e que quer por o puto na música e no futebol...!
Temos pena, não dou mais um tostão , ela que se desenrasque!"
"Eu não tenho nada em meu nome,pus a casa e o carro em nome da minha namorada, e o rendimento do trabalho eu não declaro, então ela que vá para o tribunal...eu provo que não posso pagar, e assim ela nada pode fazer."
-Mas não achas que deverias ajudar? Ela ganha o ordenado minimo e para pagar a casa e não deixar faltar nada ao teu filho faz um grande esforço, não tens medo que o puto preciso de algo e ela não possa? "
- Nem quero saber disso...ela não quiz o divórcio? Agora que se desenrasque...não lhe dou nem um centavo e os meses que aida não paguei não lho vou pagar nunca. Ela não quiz ter o puto? Agora que resolva.Vou buscálo quando tenho direito, vou passear, fazer o que me apetecer com ele e a comida, a roupa, a escola, os médicos ...a mãe que se desenrasque , não é nada comigo. Ela tem a vida que escolheu e o filho é com ela."
"Mas o teu filho está a crescer e tem o direito de ter o que os outros tem, não devias ajudar e pensar nele?
-Olhe eu não tive música e futebol eu jogava na rua, por isso ele que faça o mesmo , poque ~não morre por isso e se algo lhe faltar ele vai culpar amãe e não a mim, e até o tribunal lhe cai em cima, por isso acho que até vou deixar de pagar.Se não tenho nada e teóricamente estou desempregado, que me podem fazer?NADA!