sexta-feira, janeiro 08, 2010

guarda sobre rodas


Vão ser entregues mais de três dezenas de Troféus

Gala Spal em noite de festa

É já na próxima sexta-feira, dia 15 de Janeiro, que o Clube Escape Livre organiza pelo 12º ano consecutivo a Gala Spal.

Muito perto de quarenta pilotos de nove modalidades distintas, recebem o Diploma e o Troféu correspondente à sua participação em provas oficiais dos diversos campeonatos.

Trata-se do reconhecimento público do esforço e dedicação dos pilotos de desportos motorizados em participarem nos respectivos Campeonatos.

“É uma homenagem importante, porquanto mostra que a Guarda através do Clube Escape Livre reconhece publicamente o nosso esforço. Sendo a única noite de convívio anual entre todos os pilotos possibilita, ao mesmo tempo, o destaque para pilotos e patrocinadores. É por isso uma noite importante para todos nós”, refere António Matias, o decano dos pilotos da Guarda, e que em 2009 alcançou o primeiro título da sua já longa carreira.

Conforme afirmam os responsáveis do Clube Escape Livre “não estão em causa os títulos alcançados mas apenas o esforço em estar presente” e por isso para Francisco Carvalho, que mais vezes foi eleito Piloto do Ano, “esta é uma homenagem importante já que distingue publicamente a participação dos pilotos e não os títulos alcançados. Estamos assim, em igualdade de circunstâncias o que constitui um incentivo e um reconhecimento público do nosso esforço.”

Já para Mário Patrão, detentor de 19 títulos nacionais, cinco deles consecutivos,” A Gala Spal é importante porque é uma forma de reconhecimento para com aqueles que contribuíram para levar o nome do nosso distrito aos mais diversos pontos do país e estrangeiro nas suas participações desportivas. Para mim, pessoalmente, é sempre uma honra estar presente, uma vez que me sinto num ambiente bastante acolhedor e familiar. Desejo que esta Gala se realize por muitos e longos anos, sempre com esta qualidade organizativa.”

Como sempre acontece, haverá ainda lugar, a três distinções especiais, a divulgar, apenas na noite da Gala: O Troféu Piloto do Ano – que resulta da votação entre todos os presentes - e duas escolhas da Direcção do Clube: o Troféu Prestígio e o Troféu Manuel Gião. Estes dois prémios têm como finalidade homenagear entidades ou individualidades que através da sua acção tenham dado um contributo importante e fundamental para as actividades do Clube e para a promoção da região da Guarda.

Com esta Gala o Clube Escape Livre inicia a temporada com uma festa só possível graças ao Alto Patrocínio da Câmara Municipal da Guarda e aos apoios de ValorPneu, Caixa Geral de Depósitos, Moderna Joalheiros, Império Bonança, António José Saraiva SA, BigCom, ARL Construções, Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, António Saraiva e Filhos, Best Travel - Guarda, Ferreira & Ferreira, Lda, Hotel Vanguarda, Intermarché, Auto Luis Pires, Lacticínios do Mileu, Dom Digital, Central de Cervejas e com a colaboração do Governo Civil da Guarda e das Freguesias de S. Vicente, Sé e S. Miguel.


Lista dos pilotos a Homenagear

Autocross

Ana Matias

António Matias

Joaquim Frade

José Blanco

Nuno Paixão

Ecomaratonas

David Marques

João Gomes

Navegação

Alexandre Faro

António Cruz Pereira

Carlos Alberto Lourenço

Carlos Coelho

João Pedro Borges

João Esteves

Jorge Nuno Brioso

Luis Filipe Poço

Nuno Neta da Costa

Nuno Martins

Paulo Fernandes Dias

Sérgio Loureiro

Radiomodelismo

Ângelo Fonseca

Diogo Fonseca

Nuno Costa

Rui Brites

Ralis

Nuno Rodrigues da Silva

Ralis Clássicos

João Queiroz

Velocidade

David Saraiva

Francisco Carvalho

DUAS RODAS

Motocross

André Ruano

Márcio Ferreira

Vinícius Ferreira

Todo Terreno e Enduro

João Pedro

Luis Coelho

Mário Patrão

Paulo Oliveira

Telmo Conde

Sem comentários: