sábado, janeiro 30, 2010

Clube Escape Livre em alto nível


Calendário de Actividades 2010


Após um ano em que a aposta em novos eventos se revelou fundamental na promoção e divulgação da Guarda, o Clube Escape Livre prepara-se para um 2010 igualmente muito preenchido e onde as suas organizações continuam a aliar exclusividade, exigência e emoção, numa alquimia que permite trazer à região centenas de entusiastas interessados na descoberta histórica, cultural e paisagística.

No espaço único e recentemente inaugurado da Torre de Menagem, a 1056 metros de altitude, a direcção do Clube Escape Livre apresentou o plano de actividades.

Para Luís Cruz, Vice-presidente da associação “O ano de 2010 apresenta-se com boas perspectivas, pois vamos manter o mesmo número de actividades, embora tenhamos de confessar mais dificuldades na obtenção de patrocínios. No plano que hoje apresentamos não falta, assim, muita aventura e descoberta, quer histórica, quer paisagística, quer gastronómica”. Já para o Presidente Luís Celínio “mantemos os principais parceiros, sinal de confiança, e outros, entre os quais se destaca o Turismo de Portugal, apoiam-nos pela primeira vez, fruto do trabalho e credibilidade do Clube”.

Uma vez mais a temporada abriu com a Gala Spal que na sua 12.ª edição homenageou os pilotos da Guarda nos desportos motorizados.

Já o todo terreno turístico e de lazer inicia-se em Março, de 12 a 14, com o Raid do Bucho e Outros Sabores que tem lugar no concelho de Almeida e que, com a parceria da Junta de Freguesia de Freineda, aposta na gastronomia raiana. Em Abril o VIII Off Road ACP percorre as mais características aldeias históricas da Beira Alta desde Castelo Novo a Penha Garcia passando ainda em Idanha-a-Velha, Monsanto e no centro histórico de Penamacor. No mês de Maio de 7 a 9, o Raid Inatel Iniciação TT pretende trazer mais participantes para o todo terreno e oferece a partir da moderna unidade hoteleira da Inatel em Linhares da Beira um fim-de-semana de experiências por fora de estrada acompanhadas de técnicos especializados. Ainda neste mês, de 21 a 23 e com o Turismo de Portugal o Clube pretende iniciar a descoberta de um “Portugal maior”. A Serra da Estrela é o ponto de partida para o Desafio Turismo de Portugal 4X4.

Já verdadeiro cartaz turístico da região e principalmente de Figueira de Castelo Rodrigo, o Slalom de Castelo Rodrigo vai reunir os melhores volantes das perícias no fim-de-semana de 3 e 4 de Julho.

Também em Julho e de 9 a 11 o Festival Automóvel avança com a segunda edição e de novo com marcas e clubes de paixão. Tudo aponta para que a Ferrari, a Volvo, a Triumph e os carros do Museu Automóvel de Salamanca tragam até à cidade mais alta 80 magníficos exemplares que posteriormente vão percorrer a região.

Começa a ser uma referência na competição e no espectáculo e este ano espera-se que também no público. É o 3.º Downhill da Guarda que o Clube Escape Livre organiza com a Down Stream a 19 de Setembro.

Finalmente um mês de Outubro que marca a saída do Clube Escape Livre para “fora de portas” com dois importantes eventos.

O BMW X Experience / Caminhos de Santiago 2010 é exclusivo para os proprietários dos modelos X1, X3 e X5 da BMW e vai ligar Trancoso a Santiago de Compostela por caminhos outrora percorridos pelos peregrinos. Tem lugar de 1 a 5 de Outubro e é a aposta cultural no todo terreno turístico e de lazer.

Já a 2.ª Aventura Ford Ranger vai deixar a Serra da Estrela e ligar a Covilhã à Figueira da Foz num desafio para a pick Up da Ford que se espera reúna ainda mais participantes que o ano passado.

Em www.escapelivre.com o sítio oficial do Clube encontra todas as informações, programas, fichas de inscrição, fotografias, etc., etc., para poder antecipadamente decidir-se por um grande fim-de-semana de evasão.

2 comentários:

Anónimo disse...

falta aqui o meia-foda do Herculano na foto lol

heresias consentidas disse...

tás enganado!!!!!!!!!!

o herculano nunca falta...

jah o meia-foda eh que talvez te ande a fazer falta a ti... mas tens de resolver por outro lado esse teu problema...