quinta-feira, novembro 26, 2009

crítica

Chamaram-me a atenção para esta crítica que foi postada no Conversas Imaginárias, presumo que por algum dos imensos «amigos» que tenho por aí.

Devo confessar que andava para aqui murchito e meio triste, porque o Jornal para o qual fui convidado a colaborar, o MADEinVISEU, já vai fazer um ano em Dezembro próximo e ainda não tinha dado conta da famosíssima massa crítica que existe em Viseu.

Assim, sim! assim vale a pena viver e ser feliz!...

Atentem na prosa, peço-vos:

«só se entenderes por cultura o número de cifrões que vale cada entrevista e grande parte das notícias. na campanha eleitoral eram 500€ a entrevista e o Ruas soube aproveitar bem a saúde financeira do PSD local. engraçado foi ver a invasão dos jornais do regime em tudo o que era carros, cafés e correios da cidade. na última 6ª feira antes das eleições. o herculano é tudo menos um jornalista e aquele jornal é apenas jornalismo de sarjeta travestido.
se conseguiste um artigo de graça, parabéns. também duvido que conseguisse encher "aquilo" só com fretes ao poder local. à que manter a aparência de neutralidade.
e assim vai a "imprensa" regional...»

2 comentários:

Anónimo disse...

"eram 500€ a entrevista"

SÓOOOOOOOOOOOOOO?????

isso não paga nem duas linhas no Jornal de Negócios, no Público, CM, etc.... kt mais no MiV! eh eh eh

cá para mim o senhor que deixou o comentário nesse blog (conversas imaginárias), um tal de Zé do Pinto, também queria ser falado no MiV, só que nesse jornal só é falado quem tem categoria, e não quem tem dinheiro!

mas ele ainda não deve ter tingido esta máxima!

heresias consentidas disse...

o autor deste blogue (k nk rekorreu à censura!) agradece encarecidamente a todos os visitantes o favor de não postarem aki koments k visem a defesa do Jornal MADEinVISEU ou do seu director, k sou eu (lol)

pelo seguinte:

1. O jornal não karece d advogados
2. O jornal não rekonhece (nem pode rekonhecer) o anonimato
3. O jornal (qualquer jornal) só é de facto grande quando grande é o número dos seus detractores
4. Se vamos a tratar mal este tipo de gente, se esta malta deixa de postar nos blogues a sua diatribe, se deixa de vomitar as suas frustrações, com quem é que depois nos vamos divertir? acham k eu tenho guito para andar sempre a ir ao circo?

Por favor: isto é mt sério! deixem estes senhores mostrarem nos seus textos aquilo que realmente são e pensam, deixem-nos lá falar com a boca rente ao chão, porque é mesmo a única coisa que a falta de tomates os deixa fazer.

Agradecido
herculano da costa
(autor único deste blogue gratuíto e humilde director - pro bono - do MADEinVISEU)