
Fiquei deveras admirado por não ver ninguém da Câmara Municipal de Viseu (já nem falo da Assembleia porque essa anda sempre distraída com tudo e em tudo!) no funeral do Zé Merino...
Considero uma falta grave e até considero que é uma vergonha que a todos respeita.
Já por variadíssimas vezes escrevi que as mais altas individualidades viseenses se esquecem, nos momentos mais impróprios, dos seus filhos e, ao que vejo, quanto mais diletos, mais caem no triste anonimato.
Não vi CMV, não vi AMV, não vi Governo Civil (não vi sequer ninguém da VISABEIRA) e, no entanto, o Merino e OS TUBARÕES muito deram a esta cidade e levaram a muito lado, como poucos, o nome de Viseu, dignificando-o sempre.
Que pena termos sempre de lembrar, de tempos a tempos, que Viseu é conhecida pela cidade do "cão sim e homem não". Que pena que se continue a dar força a esta 'estória' humilhante, apenas porque estamos demasiado ocupados quando os amigos mais precisam de nós...
E não digo mais nada.
PS:
Uma coroa de flores junto à urna do Merino tinha uma cópia do disco editado pelos Tubarões e uma pequena mas significativa frase, penso que escrita pelo Eduardo Pinto, mais ou menos assim:
- Vai ensaiando que nós já lá vamos ter... Aproveita e vai decorando as letras! (*)
(*) Isto porque o Merino era 'famoso' por não decorar as letras das canções que o Grupo cantava...
4 comentários:
O ZÉ MERINO, ERA UM HOMEM SIMPLES, COM UM INTELIGENTE SENTIDO DE HUMOR.
LIGAVA AOS AMIGOS, DAVA O CORAÇÃO.
ERA MUITO ELE PROPRIO.
ERA UM HOMEM JUSTO E VERDADEIRO.
E ACIMA DE TUDO ERA UM BAIRRISTA, AMAVA VISEU.
ZÉ MERINO VAI ESTAR SEMPRE PRESENTE, NÃO MORREU.
VIVA A VIDA, VIVA O ZÉ MERINO, QUE A VIVEU, E TENTOU TIRAR DA VIDA O QUE DELA MAIS GOSTOU, E AMOU, SEM PENAS, SEM REMORSOS, SEMPRE COM COERÊNCIA.
HA 1 MÊS QUE O ZÉ MERINO MORREU, QUANDO ALGUEM PARTE, E É RECORDADO ASSIM NUNCA MORRE, É IMORTAL.
CADA UM TEM O QUE MERECE TER, ELE ERA O REI.
Só hoje li este espaço, eu tambem conheci, e bem o Zé Merino.
Sem nenhum tipo de ofensa, pelo contrario, só como um espirito de honestidade e verdade que sempre me caracterizou, O zé Merino era o melhor, mais puro, mais honesto , mais bondoso e mais limpo de todos os Tubarões.
Sobre a Camara, o Zé Merino sempre se referiu ao Fernando Ruas como bom presidente, dizia que o facto de Viseu, ser uma cidade limpa, e lindissima, se devia ao Fernando Ruas.
Mas que o facto destes espaços lindissimos não terem gente devia-se ao capitalismo selvagem. Agora que assente a carapuça a quem deve assentar.
Excelente ser humano faz falta ao mundo, homem sensivel, faz falta.... agora ha muito poucos.
Inventem-se novos homens, pf é urgente
Enviar um comentário