
A JSD/Mangualde pôs em 'outdoor' a campanha de Soares Marques, (re)candidato à presidência da Câmara Municipal.
Não faltou (era o que mais faltava! naturalmente!) quem se atirasse, acto contínuo, com unhas e dentes, à ideia da juventude social-democrata que usou como frase apelativa um descontraído 'tasse'.
PUXA PELA CABEÇA
COM SOARES "TASSE"
Como estudioso que sou destas coisas da publicidade, oferece-me dizer sobre o assunto que a JSD de Mangualde não precisava de colocar o TASSE entre aspas!... O alvo que se pretende atingir com este 'outdoor' conhece perfeitamente o seu significado e, portanto, desnecessárias são as aspas e só estragam a harmonia do todo!...
Outrora, que nos lembre, também levantou muita polémica o famoso 'Soares é Fixe' da Juventude Socialista e apesar disso as coisas correram optimamente...!
A ideia dos 'marketers' ao fugir à 'normalidade' com ideias que 'chocam', atinge ainda mais os seus propósitos quando a sociedade, o mercado, reage em força, quando a 'Oposição' se assume como 'caixa de ressonância' e multiplica o efeito da mesma mensagem.
Está, pois, mais que conseguido o cartaz da JSD/Mangualde que, aliás, já em anteriores eleições com Soares Marques nos habituou a saber fazer, provocando comichões na massa cinzenta dos seus opositores.
A propósito: quando se põe em marcha uma campanha de publicidade - vê-se isso em todo o mundo - ninguém pretende ensinar ninguém a falar ou a escrever: os responsáveis do marketing apenas querem chegar ao seu mercado-alvo e fazerem-se entendidos por ele.
Se queremos ser ouvidos pela juventude e se essa juventude diz TASSE e sabe o que quer dizer TASSE, então, temos muita pena, mas... TASSE!...
Sem comentários:
Enviar um comentário