quinta-feira, fevereiro 21, 2008

divórcio

A mulher do Saúl, advogada de profissão, foi há dois meses transferida para trabalhar num escritório em Madrid. Depois de alguns dias, manda um telegrama ao marido dizendo:

- Por favor, envia-me urgentemente os documentos para o divórcio. Encontrei um companheiro ideal: possui as mesmas características do novo 407 Sedan da Peugeot.

O Saúl, foleiro da vida, desesperado, corre ao concessionário da Peugeot e pergunta ao vendedor quais as características do dito carro.

O vendedor responde:

- É MAIS POTENTE, MAIS COMPRIDO, MAIS LARGO, MAIS RÁPIDO NA SUBIDA, MAIS BONITO E NÃO BEBE MUITO.

O Saúl compreende imediatamente o que sua esposa lhe quis dizer.

Duas semanas depois, é ela que recebe um telegrama dizendo:

- Minha linda! Mandei os papéis do divórcio, e peço que assines essa treta o mais rápido possível! Encontrei a companheira ideal, que reúne todas as qualidades da nova HILUX da Toyota.

Curiosa, a mulher vai ao concessionário Toyota e pergunta sobre o tal carro.

O vendedor não hesita:

- É MAIS RESISTENTE, SUPORTA MAIS PESO, TEM LUBRIFICAÇÃO AUTOMÁTICA, A CARROÇARIA É NOVA E MAIS ARREDONDADA, É MAIS BONITA E CONFORTÁVEL, POSSUI AIR-BAG, É MAIS SILENCIOSA, NÃO VAZA ÓLEO E ACEITA ENGATE NA TRASEIRA".

2 comentários:

Anónimo disse...

caríssimo herc.:
"desenvergonhada" existe no dicionário, confirmei isso mesmo agora (ja sabia que existia, mas foi só para ficar mais descansado), e significa o mesmo que "desavergonhada". e existe igualmente "desenvergonhar". é claro que não levei a mal o seu comentário, também eu fico extremamente irritado quando vejo erros ortograficos.
obrigado por ter retribuído a visita. já sou "cliente" do seu blog há algum tempo e grande admirador dos seus apontamentos fotográficos.
jack baker

heresias consentidas disse...

é pá
dskp lah
'inda bem k existe!...
eu, por acaso, tanto nos prontuários aqui de casa como no 'on line' da net não encontrei
mas...
abrç e bem-haja por me aturares
herc