Conta a lenda que havia um cego sentado numa praça, em Paris, com um velho e roto boné a seus pés e um pequeno pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:
- "Por favor, ajudem-me, sou cego".
Um transeunte, da área da publicidade criativa, que passava em frente do pedinte cego, parou e viu que eram poucas as moedas caídas no boné.
Sem pedir licença, pegou no cartaz, virou-o, pegou no giz e escreveu um apelo diferente. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi-se embora. Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego e deu conta, satisfeito, que o boné do pedinte estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu o som dos passos do seu benfeitor e perguntou-lhe se havia sido ele quem reescreveu o seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali de novo. O publicitário respondeu-lhe:
- "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio. Eu apenas usei outras palavras".
Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:
- "Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la".
PS:
- Mudar a estratégia quando nada acontece tem dado óptimos resultados ao longo dos tempos. Os imbecis consomem as suas energias preciosas acusando os outros dos seus fracassos, sejam sócios, funcionários, a sociedade e até os que estão ao seu lado em casa e lhes querem bem!...
Muito poucos se aventuram à mudança e se abrem a novas perspectivas.
Portanto, quando alguém não nos ouve, isso não significa que seja surdo, mas é um bom indicador de que talvez a nossa mensagem seja inadequada...
3 comentários:
Xiiiiii...foi bonito....tas de parabéns e tens toda a razão...
Fica bem....bj
Dramático não!?
Palavras assim sempre funcionam, vou tentar não me comover tanto...
kkkk
Beijocas da Mulher Remédio.
Olá amigo,espero que 2008 seja maravilhoso pra todos.tenha uma semana deliciosa,saudades viu.
beijussssssssssss
Enviar um comentário