sábado, setembro 29, 2007

estúpido (III)


Santana Lopes abandonou, no pretérito dia 26, a cadeira da SIC notícias, em protesto contra o que considerou uma falta de respeito pela sua pessoa e pela política em geral.

Santana falava sobre as eleições no PSD e foi interrompido para que a estação televisiva passasse um directo com a chegada ao aeroporto da Portela do treinador José Mourinho.

O ex-Primeiro-Ministro mais treta que Portugal já teve e que faz questão de ser visto como o último dos "playboys" portugueses deveria recordar-se de duas coisas mínimas: tem sido ele próprio, imensas vezes, a causa da falta de respeito pela sua pessoa e tem sido ele próprio, imensas vezes, a causa da falta de respeito com que os portugueses olham a política.

É que mesmo quando parece estar caladinho, mesmo quando parece afastado do "ruído" político ("Pedro Santana Lopes, contactado pelo ‘CM’, recusou comentar o confronto entre Menezes e Mendes, alegando que não viu o debate."), Santana não perde a mais ínfima oportunidade de se autopublicitar.

Não gosto nada de bola, mas reconheço, de modo tranquilo e lúcido, que Mourinho já fez mais por Portugal do que tudo aquilo que Santana possa ter feito e vir a fazer!...

Trocar a imagem do "the special one" Mourinho pela sensaboria de um discurso ôco, velho e relho, nitidamente para o próprio umbigo, que já deu provas de que em nada nos acrescenta?!... Pois!... Desculpem mas eu não hesitaria em fazer o mesmo!...

Sem comentários: