terça-feira, maio 29, 2007

justiça

dr. Oliveira Cruz, presidente do Instituto Piaget


São 04h da manhã e não consigo pregar olho.

Daqui a pouco, às 09,30h, no Tribunal Judicial de Viseu, terá lugar (terá mesmo?!) a primeira sessão do julgamento da acção que movi ao Instituto Piaget, Cooperativa de Desenvolvimento e Ensino, SCPL, com sede em Lisboa e Delegação no Alto do Gaio, Lordosa, Viseu.

O diferendo arrasta-se, penosamente para mim, desde 2000 ou 2001, portanto, o que se vier a passar em sede de Tribunal, exceptuando a adequada sentença condenatória, é, de certa forma, irrelevante.

Passaram seis ou sete anos e quando assim passa tanto tempo, perde-se, no mínimo, a noção da perspectiva das coisas e a própria justiça parece que deixa de ser justiça...

Tenho dias em que me apetece desistir: não do processo em si mas de tudo!...

Tenho dias em que acredito que vale a pena "viver" de acordo com o que me disse um dia, cara a cara, a propósito, o dr. João Cruz, irmão do dr. Oliveira Cruz, presidente do Piaget:

- "O Piaget seria tolo se lhe pagasse hoje uma verba que lhe pode pagar em Tribunal daqui por 10 anos".

Não sei... se calhar é ele - e muitos outros como ele! - que têm razão!...

Já há muito tempo li não sei onde que "um homem sério é um Rei entre os seus pares, mas um Rei nem sempre é um homem sério".

Não sei se deste julgamento sairá alguma coisa que minimize os "estragos" que o Piaget causou à minha vida. Só sei que, no entretanto, como hoje, tudo isto me tem tirado o sono - além do muito mais que já me tirou.


P.S.
- Para quem tiver curiosidade, e algum vagar, aconselho uma visita a "Instituto Piaget discrimina Psicóloga grávida"
(http://www.snp.pt/Artigos/20070110.htm)

2 comentários:

Carla disse...

Beijos embrulhados em estrelinhas

Anónimo disse...

Desejo-lhe a maior sorte e que se faça Justiça.

Depois vá dando notícias.

Um forte abraço