terça-feira, fevereiro 13, 2007

namorados


Deixo hoje aqui o meu contributo para todos aqueles que não sabem o que hão-de fazer no próximo dia 14, Dia de São Valentim, Dia dos Namorados.

Eu, obviamente, já dei para esse peditório.

Já tenho a minha quota-parte de ilusões e desilusões.

Mas, se assim não fosse, escolheria o novíssimo "Cerruti 1881" para deslumbrar o coração da minha amada. Não é nada caro e é muito lindo. Em síntese: tem tudo! É, portanto, em meu entender, o suficiente para marcar o dia que se aproxima e fugir à cretinice do ramo de flores à última da hora, assim como quem não quer a coisa e vivó velho.

Depois, à noite, quando ela já nada mais esperasse de mim, recitar-lhe-ía um poema, antecipadamente bem escolhido e bem decorado. Podia ser este, do Abade de Jazente, que é muito bonito. Ora, escutem...


Amor é um arder, que se não sente;
É ferida, que dói, e não tem cura;
É febre, que no peito faz secura;
É mal, que as forças tira de repente.

É fogo, que consome ocultamente;
É dor, que mortifica a Criatura;
É ânsia a mais cruel, e a mais impura;
É frágoa, que devora o fogo ardente.

É um triste penar entre lamentos,
É um não acabar sempre penando;
É um andar metido em mil tormentos.

É suspiros lançar de quando, em quando;
É quem me causa eternos sentimentos:
É quem me mata, e vida me está dando.

(Abade de Jazente / l719-1789)

7 comentários:

Carla disse...

desilusões?...
oh oh
já lhes perdi a conta...
♡  ♥Beijos    ♡    ♥Beijos      ♡       ♥Beijos

♥Beijos    ♡      ♥Beijos       ♡   ♥Beijos ♡   


         ♡    ♥Beijos   ♡      ♥Beijos    ♡         

Anónimo disse...

Pois eu gostava muito de ser a tua amada! Não pelo relógio (... ker dizer... tvz um 'cadito... hihihi) mas sim para te poder ouvir a recitar o poema!... Isso sim valeria por todos os relógios do mundo!

Para todos os amados e amadas, e em ESPECIAL PARA O MEU desejo

FELIZ DIA DOS NAMORADOS

heresias consentidas disse...

NADYR

olá miguita! já andavas aki a faxer faltita!
olha


♥Beijos    ♡      ♥Beijos       ♡   ♥Beijos ♡   


         ♡    ♥Beijos   ♡      ♥Beijos    ♡         
...e eskece lá as desilusões, pk sem elas as ilusões deixariam de ter sabor!...

xi-coração
herc

ps: faxes koixitas mt lindax no komputador! hi hi hi bigada!

heresias consentidas disse...

xPLUS

tu tb já não vinhas ao meu blog há k tempos!...

schuifff schuifff

olha, podemos não namorar mas posso declamar-te os poemas todos k keiras!... combinado?

kt ao relógio, sorry, mas num tenho guito!... hi hi hi


xi-coração
herc

Anónimo disse...

Ola!
Dia Feliz, boa queka, algumas prendas e mts risadas!
Eu vou fazer o mesmo...
:-p
(serei promiskua?! irei pro inferno?! mmh!!!)

este poema eu conhecia-o de outra maneira...mas , tb ta fixe!

Anónimo disse...

Dia feliz Herc.

Isso é que é pontaria: amei o relógio, qdo é que chega????

lolol

beijoca e namore muito!!
S

Barão da Tróia II disse...

É bonito o tic tac não há dúvisda, boa semana.