Mostrar mensagens com a etiqueta máquina nova. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta máquina nova. Mostrar todas as mensagens

domingo, fevereiro 20, 2011

eva




Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.

(Antoine de Saint-Exupéry, in 'Cidadela')


sábado, fevereiro 19, 2011

ritinha

(...)


«Recordo aquele acordo
Bem claro e assumido
Eu trepava um eucalipto
E tu tiravas o vestido»



(...)


«Quero já os almanaques
Do fantasma e do patinhas
Os falcões e os mandrakes
Tão cedo não terás novas minhas»



(Rui Veloso, in O Prometido é Devido)









quarta-feira, fevereiro 16, 2011

cumplicidades

Olha, não voltes a fazer isso!...

Eu quero que faças isso o resto da vida e mais ainda!...

Achas que a gaja da biblioteca topou? E o cromo que deixou cair os óculos e não conseguia apanhá-los e ía caindo da cadeira?

Ainda um dia me cancelam o cartão...

LOLOLOLOLLLLL





terça-feira, fevereiro 15, 2011

envergonhada

(...)
promontórios a pique e de repente
na luz de duas gémeas madrugadas
o fulgor das colinas acordadas
o pasmo da planície adolescente

Deitada és uma ilha Que percorro
descobrindo-lhe as zonas mais sombrias
Mas nem sabes se grito por socorro
(...)

David Mourão-Ferreira


... e se um dia perdêssemos a vergonha e decidíssemos, prenhes de cumplicidade, perdermo-nos a nós próprios com o fito único de finalmente nos encontrarmos?...




segunda-feira, fevereiro 14, 2011

grandes e lindos

Encontrei agora uma (futura) amiga que tem umas lindas maminhas, assim muito parecidas com estas aqui.

Estava a falar na net com ela e perguntei-lhe se um dia eu poderia adormecer com a minha cabeça recostada no seu colo marmóreo e alvo de neve e ela respondeu que sim.

Depois adormeceu.

Quer dizer: não sei se adormeceu ou se entrou no quarto o namorado dela e ela desligou a CAM por uma questão de pudor!...

Um dia saberemos isso. Ou não...



sábado, fevereiro 12, 2011

alice

100 por cento portuguesa.


Vila Real de Santo António.


Chama-se Alice e não fica a dever nada às gajas que têm a mania que são «vedetas» e vai-se a ver não valem a ponta d'um corno e só apetece amandar-lhes com cornetos à testa.



sexta-feira, fevereiro 11, 2011

irina

Irina.
Lituana que se apaixonou por Viseu.
Muito movimento naquele soutien rosa às bolinhas pequeninas...!


quinta-feira, fevereiro 10, 2011

terça-feira, novembro 02, 2010

linda




Ficaste aflita por causa de uns pelinhos atrevidos que espreitavam por debaixo dos teus longos e esguios braços e eu disse-te logo que iriam ficar bem e que eram até sensuais.

Como podes agora ver, eu tinha razão.

E, sim, fica descansada, ninguém saberá que são teus, porque pelinhos há muitos! Não haverá tão lindos como os teus, como te disse, mas isso já é outra história, não é?!...



domingo, outubro 24, 2010

olhares







(...)
Porque eis que passou o inverno:
a chuva cessou e se foi.
Aparecem as flores na terra,
o tempo de cantar chegou,
e ouviu-se a voz do passarinho em nossa terra.
A figueira já deu os seus figuinhos,
e as vides em flor exalam o seu aroma.
Levanta-te,
enamorada minha,
minha bela,
e vem.
(...)


(in Cântico dos Cânticos, o Rei Salomão para a Sunamita)


segunda-feira, outubro 18, 2010

olhares

Quando, no começo da noite, eu te disse que cheiravas a mel e rosmaninho e tu te riste, alguma parte de ti imaginou que acabaríamos no laboratório a fazer testes aos fluídos que gotejavam generosamente do teu corpo pela manhã?