Mostrar mensagens com a etiqueta heresias consentidas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta heresias consentidas. Mostrar todas as mensagens

domingo, abril 08, 2012

eu vou!


Em Lisboa, capital de Portugal, dia 31 de Maio próximo, os portugueses vão ter a oportunidade de se aproximarem um pouco dos «segredos» da BDSM (para os leigos: bondagem, disciplina, sadismo e masoquismo) e apreciar de perto - participar, quem sabe?! -  o «frisson» dos inúmeros «fetiches» que existem para aprofundar e apimentar - nalguns casos, até «segurar» e  - as relações sexuais.


quinta-feira, abril 05, 2012

feminilidade

Ontem, uma amiga muito especial que tenho e com quem falava tranquilamente no MSN, sacou uma mama para fora da sua blusa e, sem cerimónia alguma, nem aviso prévio, amamentou o seu filhote lindo que estava a dar sinais de inquietação.



Há muito tempo que não olhava uma Mãe a amamentar candidamente o seu bebé, mais a mais numa Lan House repleta de gente!...

Parece-me que, em Portugal, esse hábito tão normal e tão natural, foi-se perdendo a pouco e pouco e, hoje em dia, mesmo aquelas Mães que nos chegam das aldeias - onde supostamente nem existirá tanta maldade nem mentes tão porcas como nas cidades grandes - mesmo essas, dizia eu, cobrem a suas vergonhas com uma fralda de pano, um guardanapo ou coisa que o valha.



Não sei mas tenho pena que as coisas se degradem tão estupidamente ao ponto de se ver «maldade» em gestos tão puros e tão naturais como uma Mãe a dar de mamar ao seu filho; que se chegue ao extremo de, como ainda noutro dia li num jornal, uma Mãe ter sido expulsa de um Restaurante porque o facto de dar mama ao filho estava a «ferir a susceptibilidade» dos demais clientes!...

O Mundo, estupidamente, consegue ser cruel quando esquece a sua própria natureza!...

... e, afinal, os peitos de uma Mulher são o que existe de mais lindo e o garante da sua feminilidade perene!







terça-feira, abril 03, 2012

noivas

Alguns instantâneos valem pela festa toda. 

 Afinal, como diz o povo, «dia não são dias»!...

Está bem que «a tradição já não é o que era», mas o dia do casamento - é claro que na Igreja, de vestido branco, véus compridos, 'bouquets' e demais acessórios -  continua, em todo o Mundo, a ser um dos dias mais importantes na vida das Mulheres.

Existirá sempre aquelas que desdenham e se ficam pelo concubinismo, pela «relação menor», que é uma outra forma de ser a «amásia» número um, com desculpas esfarrapadas do tipo «ai eu cá acho que não é um papel que...»  e blá blá blá, mas lá no fundo todas elas sonham com a sua dose de arroz atirado às cabeças na saída da catedral ou mesmo da mais humilde capelinha da aldeia.









sábado, março 31, 2012

pelinhos

Agora que todas as «ratinhas» nos aparecem cada vez mais iguais, ando a desenvolver, entusiasticamente, junto das minhas amigas, uma campanha muito pessoal:


Os pelos púbicos são uma espécie de «bilhete de identidade» e, portanto, quando ceifados na totalidade, quando levados à «máquina zero», reduzem a pessoa a uma imagem despersonalizada, «normalizada», «globalizada», enfim, igual a todas as outras.












pormenores

Pormenor...

... quando os pormenores se mostram bem pormaiores...!






sexta-feira, março 30, 2012





Amigas ...

Foto (exageradamente) editada com as técnica HDR e NÉON em tons azulados.



promontórios



Promontórios a pique...

...e a noir et blanche



gouveia


Na semana passada, numa rápida incursão a Gouveia, na companhia de uma amiga, encontrei este candeeiro de iluminação pública muito curioso e lindo... e disparei.





ensaio

Micaela Antunes
24 anos
Signo Virgem
Natural de Espinho
Desempregada
Desejo para 2012: trabalhar em televisão





ensaio




Depois das fotografias escolhidas, 
um ligeiro «toque» na edição
e eis uma imagem totalmente surpreendente...




terça-feira, março 06, 2012

upsssssssss

Na semana passada, em Madrid, no El Corte Inglês.

Foto combinada com uma amiga minha que me acompanhava.

A máquina esteve sempre escondida num saco e quase não saiu dele, mesmo nos momentos das fotografias, porque não é permitido fazer «disparos» no interior daqueles armazéns.




quarta-feira, fevereiro 29, 2012

A ex-actriz Sara Norte, de 26 anos,  apanhada em Algeciras, no regresso de uma viagem a Marrocos, com bolotas de haxixe no interior do corpo, cumpre agora 16 meses de prisão efectiva.




Agora só espero que a nossa «Justiça» abra os olhos para um outro problema, envolvendo a moçoila, e quanto a mim igualmente grave!

Sara Norte namora com um miúdo de 15 anos, chamado Pedro, e já saíram fotografias dos dois na Imprensa cor-de-rosa!... 

Questiono-me na minha inocência: a  Lei não enquadra os crimes de abuso sexual de menores? ou isso é só quando somos nós, gajos, a namorar miúdas menores de idade?????

terça-feira, fevereiro 28, 2012

biquinho

Imensa gente, provavelmente traumatizada por qualquer episódio passado ou recalcada por situações por resolver ou mal resolvidas, confundem arte e erotismo com pornografia e sordidez...

São as mesmas pessoas que se esquecem de viver as suas vidas para «viver» a vida dos outros, as que falam mais da vida da vizinha do que da própria e as que se benzem e batem no peito sempre que vêem uma saia mais curta ou um decote mais acentuado.

Não há volta a dar! Não podemos matá-las e elas hão-de sempre existir à nossa volta!...

A única coisinha que é capaz de lhes modificar tais defeitos, ou reduzir-lhes o tamanho da boca, é quando alguma filha cresce e começa a mostrar que é bem «pior» do que todas aquelas que a Mãe sempre criticou furiosamente lá no bairro.



domingo, fevereiro 26, 2012

trambolhão







A modelo espanhola e ex-namorada de Cristiano Ronaldo foi vista ontem, Sábado, nas bancadas do jogo grande da Liga de Honra, entre o Desportivo das Aves e o Moreirense. 



A Nereida Gallardo, que conta  já com 28 anos, não resta outra hipótese agora do que  correr agora atrás de outro jogador,  desta feita Gonçalo Quinaz, de importância evidentemente menor e de carteira muito menos recheada que a de Ronaldo.

Foi uma tristeza olhar aquela Nereida de hoje, que ainda recentemente  voava tão alto e tão orgulhosa, ali enfiada na bancada de um campo de aldeia, no meio dos parolos todos, e a fazer macacadas para dar nas vistas e levar os fotógrafos a reparar nela.

Chamo a isto um grande trambolhão na vida de mais uma gaja que se achava a última bolacha do pacote!...

Lamentavelmente, não é nem será a única a escorregar na calçada da fama, porque quando não há cabeça nem o melhor corpo as salva.














sábado, fevereiro 25, 2012

a última cagada

prendinha

Dia dos Namorados (14/02), e como não tenho namorada faz um ror de tempo, tomei a decisão de oferecer uma prendinha a uma amiga de há imenso tempo e de quem gosto muito.

Tinha ido a Lisboa a um jantar de amigos, estava ali perto do «Colombo», entrei rapidinho e saí com o que me pareceu uma prenda à maneira e com muito movimento, sendo que apesar do pouco peso e nenhum volume, nem por isso o meu «visa» deixou de gritar de dor devido à «facada» que levou.

Dias depois da prendinha entregue (necessariamente pelo Correio, pois a morada é «de fora»), recebo uma sms:

- «O teu bom-gosto é inexcedível. Dia X vou aí a Viseu e levo uma «Logan» das baratinhas para ti. Levo também a prenda que me deste. Juntos vamos experimentar uma coisa e outra».

Há dias felizes na minha infeliz e solitária existência.



10 aninhos lindos

Chama-se Kaia Gerber e, para quem anda distraído destes assuntos, é a filha da Cindy Crawford e tem apenas 10 aninhos.








Kaia foi escolhida pela prestigiada Versace para protagonizar a primeira campanha da «Linha Infantil» da marca e o resultado é que a menina foi simplesmente brilhante e mostrou-se à altura da classe superior a que a sua Mãe sempre nos habituou.

No final das sessões fotográficas, Donatella Versace, directora criativa da «grife» disse que “Kaia tem um dom. A câmera ama-a e ela ama a câmera”.

Só por brincadeira, ocorre-me que se um trabalho fotográfico destes se passasse com outras pessoas e outros nomes, mesmo que com mais 5 ou 6 ou 7 anos, surgiriam perguntas tão estúpidas e irrelevantes como «e a roupa que vou vestir é muito curta? é que eu não gosto de saias curtas»...

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

triste exemplo

Em Algeciras (Espanha), a ex-actriz Sara Norte foi condenada a um ano e quatro meses de cadeia efectiva, por tentar, em 06 de Fevereiro último, transportar  droga no interior do seu corpo para Portugal.




Não tenho pena alguma, por várias razões.

Sara Norte já havia sido condenada, também em Algeciras, a um ano e dois meses, mas obteve pena suspensa dessa vez.

Significa isto que das vezes que não foi apanhada pela Polícia, Sara transportou no estômago as quantidades que lhe apeteceu e lucrou com isso, achando que os lucros valiam os riscos!...

Foi uma opção e Sara tomou na vida, desde muito nova, todas as opções que quis.

Conheci-a há bastantes anos atrás, em Lisboa, no Meridien e fugi dela o mais depressa que me foi possível, numa antevisão da espiral de problemas que raparigas como ela acabam sempre por nos trazer.

Lamentavelmente existem imensas «Saras Nortes» por aí...

São aquelas que se aproximam de nós pedindo auxílio, «ai eu quero muito ser actriz», «ai eu quero muito ser modelo», «ai eu quero muito» ser isto ou aquilo, mas, no dia seguinte, depois de lhes respondermos «sim, oki,  vamos tentar ajudar-te», põem imediatamente de lado toda a humildade e na cabeça delas imaginam que já podem fazer tudo e «dominar a jogada».

A minha experiência aconselha-me sempre em deixar as coisas em «banho-Maria» e tentar perceber até onde vai a vontade, a capacidade de trabalho e de sacrifício, e tenho-me dado bem com isso, pois a «ramela» acaba por ir embora e ficam apenas as que na realidade valem a pena ser ajudadas e merecem uma carreira.

A maioria das pretendentes a algo, pura perda de tempo, leva anos ao espelho, imaginando que basta ter um par de pernas, para virar a cabeça a qualquer um.

No fim das contas, não viram cabeça a ninguém e acabam as suas vidinhas tristes nas tristes aldeias onde moram; ou isso ou numa prisão de Algeciras.

Ninguém é a «última bolacha do pacote» nem a «última coca-cola do deserto». 

Há prateleiras repletas de bolachas e cocas nos supermercados...